Shadowverse é um jogo gratuito de cartas para Windows, Mac, AndroidiOS. As cartas são divididas em sete classes, cada uma com suas próprias características e estilo de jogo. A chave está em saber como usá-las contra o seu oponente, aproveitando seus pontos fortes e habilidades. Conheça todos os decks e confira nossas dicas para jogar com eles.

Como jogar Hearthstone: Heroes of Warcraft, o cardgame da Blizzard

Forestcraft

O Forestcraft é um deck focado no controle e quantidade. A maioria das suas cartas são fadas e sua principal característica é a de acumular criaturas na mão e em campo. As cartas têm efeitos para colocar cada vez mais fadas na arena ou para transformá-las em poderosas mágicas. Use as cartas de baixo custo e depois volte as cartas para a sua mão, permitindo que você aproveite os efeitos delas mais de uma vez.

O Forestcraft é um deck focado no controle e quantidade (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Swordcraft

O Swordcraft é um deck mais agressivo, porém, simples de construir. Ele é focado no ataque, com criaturas de baixo custo que podem golpear o adversário logo no início da partida. Suas cartas têm efeitos bônus que fortalecem os demais "Followers" no campo. Os "Officers ganham pontos extras dos "Commanders" e "Amulets" para atacar em conjunto.

O Swordcraft é um deck mais agressivo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Runecraft

O deck de Runecraft é focado em magias que causam dano no adversário e, adicionalmente, fortalecem a sua mão. Quanto mais Spells você jogar em campo, maior será o poder e habilidades das cartas que estão na sua mão. Nas cartas, você verá um bônus extra chamado “Spellboost”. Ao usar uma magia, você ganhará mais Spellboost para poder ativar habilidades extras quando for usar outras cartas.

O deck de Runecraft é focado em magias (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Contudo, é difícil vencer o jogo apenas com magias. Você deve usá-las em equilíbrio com outras cartas para não deixar buracos na defesa.

Dragoncraft

O deck de Dragoncraft tem uma estratégia direta e simples – aumentar seus pontos de jogo para colocar cartas de custo alto em campo. Seus dragões são fortes e brutais, e causam bastante dano ao adversário. Contudo, sua mão também deve conter cartas que aumentam os pontos de jogo no início da partida ou você sofrerá dano inesperado.

... agoncraft.jpg" width="695">Com o deck de Dragoncraft você pode atacar com dragões fortes e brutais (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O seu objetivo é conseguir o tempo certo para colocar poderosas criaturas em campo.

Shadowcraft

O deck de Shadowcraft usa um sistema de pontos com sombras para ativar habilidades especiais em suas cartas. Alguns tipos de Followers, quando jogados em campo, acumulam “Shadows” que são usadas para ativar bônus chamados “Necromancy”. O ponto chave está em saber quantas Shadows você precisará para que os efeitos de Necromancy, que aparecem na descrição das cartas, sejam aplicados na jogada.

Acumule Shadows com o deck de Shadowcraft para ativar habilidades (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Há também cartas que invocam outras ou ganham Shadows ao serem sacrificadas.

Bloodcraft

O deck de Bloodcraft funciona de maneira um pouco diferente dos demais. Ele possui a habilidade “Vengeance” que é ativada quando seu líder fica com apenas dez pontos de vida. O objetivo deste deck é causar dano ao seu líder propositalmente para ganhar bônus e efeitos especiais em suas cartas. O usuário deste deck deve se focar em ativar Vengeance o mais rápido possível para atacar sem se colocar em uma situação de risco.

O deck de Bloodcraft sacrifica os pontos de vida do seu líder para ganhar bônus e efeitos (Fotos: Reprodução/Tais Carvalho)

Havencraft

O deck de Havencraft utiliza "Amulets" para invocar poderosas criaturas. Os amuletos não têm poder de ataque e também não podem sofrer golpes diretos de Followers do adversário. Contudo, eles demoram um certo número de turnos para serem ativados. Por isso, o deck também usa cartas e magias que diminuem esse tempo de espera.

O deck de Havencraft invoca poderosas criaturas através de amuletos (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Com o deck de Havencraft você deve administrar esse tempo para invocar Followers poderosos, sem deixar sua defesa completamente aberta para o oponente. Algumas cartas também têm efeitos que eliminam criaturas, como as do deck de Shadowcraft.

Qual seu deck favorito no Hearthstone? Opine no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo