Nas redes sociais, seguidores são tudo – eles determinam a relevância, a força de sua mensagem e também o quanto as pessoas são queridas na internet. Em Watch Dogs 2, essa característica permite a evolução do protagonista, Marcus Holloway, e a liberação de novas habilidades para a utilização nas missões.

Confira o review completo de Watch Dogs 2

No novo game da Ubisoft, os seguidores servem como uma alternativa de fantasia aos tradicionais pontos de evolução. No título, a empresa fixou números para a liberação de "Pontos de Pesquisa", que são usados para destravar novas capacidades na árvore de habilidades de Watch Dogs 2, além de missões inéditas. Praticamente todas as atividades no mundo do jogo garantem seguidores. Confira neste guia as principais maneiras de obter seguidores e evoluir rapidamente no título.

Assista ao gameplay de Watch Dogs 2:

Missões principais e secundárias

As operações centrais, que levam a história do game adiante, são a principal maneira de obter seguidores no jogo. A Ubisoft programou o título de forma que, caso o jogador complete apenas esses objetivos centrais durante sua experiência, ele terá pontos o suficiente para habilitar mais do que as características indispensáveis para chegar ao final.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

As missões principais de Watch Dogs 2 dão grande quantidade de pontos (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Como a quantidade de seguidores necessária para obter "Pontos de Pesquisa" aumenta a cada nível atingido, dar uma atenção especial às operações principais pode ser uma boa forma de evoluir rapidamente no começo do jogo. Uma das primeiras missões, que envolve o roubo do carro do seriado de TV "CyberDriver", por exemplo, pode dar de 27 mil a 46 mil seguidores de acordo com a velocidade em que é completada e o estado do veículo ao final da fase.

Os números são similares para a maioria dos objetivos principais do game, com exceção de algumas poucas missões, como a última, que garante nada menos do que 402 mil seguidores de uma só vez. Para chegar até lá, entretanto, é preciso participar também de atividades secundárias para facilitar o caminho. Faça corridas no aplicativo "Driver: SF" e observe pontos de coleta no mapa para otimizar suas rotas.

Olho no mapa

O mapa de Watch Dogs 2 é o melhor amigo para encontrar missões e subir de nível (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Objetivos adicionais, não necessariamente relacionados ao andamento da história, também são boas maneiras de obter seguidores rapidamente, mesmo durante seus primeiros passos em Watch Dogs 2. Fique atento ao aplicativo "ScoutX", que mais ou menos como no Instagram, pede que o jogador tire fotos de pontos de interesse ou atrações turísticas de São Francisco.

Sempre que estiver próximo de um local assim, uma indicação será exibida na tela. Se desejar, o jogador também pode observar, pelo celular, uma lista do que há nas proximidades e seguir até lá. Basta tirar uma "selfie" no local para garantir oito mil seguidores de uma só vez.

Corridas

... também garantem uma boa base na internet, e quanto melhor o desempenho, maior o número de pessoas que se interessará pela "DedSec". Uma prova de motocross com medalha de ouro, por exemplo, garante 11 mil seguidores, e pode ser completada em cerca de dois minutos.

Participe do multiplayer

Apesar do nome, algumas missões multiplayer podem ser realizadas por um jogador só (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

O modo online de Watch Dogs 2 traz uma experiência integrada à campanha principal, com missões que aparecem no mapa e podem ser completadas até mesmo sozinho, caso o jogador não encontre parceiros. E enquanto algumas são operações comuns, outras trazem atividades dedicadas à competição e podem ser uma fonte quase infinita de seguidores.

Participar de modos como "Caçador de Recompensas" ou "Invasão Hacker", por exemplo, pode garantir de quatro mil a 25 mil seguidores de uma só vez, dependendo de sua performance durante as partidas. Tudo isso depende apenas da presença de outras pessoas online. Você pode participar indefinidamente dessas atividades, garantindo a evolução caso as missões offline disponíveis no mapa não agradem.

Watch Dogs 2 foi lançado, o que você está achando do game? Deixe sua opinião em nosso Fórum!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo