Lançado pela TV Globo para complementar sua programação e trazer portabilidade ao conteúdo, o app Globo Play se tornou sucesso em um ano de existência. Já são 6,3 bilhões de minutos consumidos e o número de downloads já passou de 9,5 milhões. Com o resultado positivo da integração entre conteúdo da TV e do app, a empresa anunciou novidades para o próximo ano, que incluem lançamento antecipado e exclusivo de séries no aplicativo e uma nova experiência para o usuário baseada em preferências de uso.

Além disso, sua compatibilidade irá se expandir ao Android TV e o Globo Play poderá ser acessado direto pelo controle remoto nas TVs que serão lançadas pela  Semp Toshiba em parceria com a TCL.

Globo Play e Globosat Play: apps permitem assistir TV online

Globo Play completa um ano e anuncia novidades na programação (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Nesses 12 meses de existência, além da transmissão ao vivo de sua programação para alguns estados, a empresa apostou no lançamento de produtos no Globo Play antes da estreia na TV e também em conteúdos exclusivos para o aplicativo. O resultado da integração das duas plataformas foi positivo. No decorrer do último ano, o app foi baixado mais de 9,5 milhões de vezes e mais de 6,3 bilhões de minutos foram reproduzidos - quantidade de tempo suficiente para assistir a 180,3 milhões de edições do Jornal Nacional.

Mais de 6,3 bilhões de minutos foram reproduzidos pelo app Globo Play (Foto: Divulgação/Globo)

Devido ao sucesso do Globo Play, que trouxe portabilidade para a TV, a Globo trará mais novidades para o app no próximo ano. Dentre elas, está a exibição de quatro séries que terão estreia antecipada exclusivamente no aplicativo: “Aldo”, Cidade dos Homens”, “Dois irmãos” e “Brasil a Bordo”.

Essa estratégia de lançar produtos antecipadamente no aplicativo já foi testada pela Globo em séries como “Justiça” e “Supermax”. Ao que tudo indica, o método tem agradado e atraído novos espectadores, que, além de diversidade de conteúdo, encontram qualidade de imagem, visto que alguns vídeos estão disponíveis em 4K e 4K HDR.

... 00x500/695x496/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/11/10/globo_play_1.jpg" title="Para o próximo ano, Globo Play terá estreia antecipada de quatro séries (Foto: Divulgação/Globo)" width="695">Globo Play tem conteúdo exclusivo e estreia antecipada (Foto: Divulgação/Globo)

Além disso, para oferecer a programação baseada no que cada usuário consome, será possível ter conteúdo personalizado, conforme recomendações por perfil. Para smart TVs, além de ganhar uma nova home, o Globo Play estará disponível em Android TV e poderá ser acessado diretamente pelo controle remoto nas novas televisões que serão lançadas pela Semp Toshiba em parceria com a TCL.

Como cadastrar outros dispositivos para assistir ao Globo Play na Smart TV? Descubra no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo