A última versão do Windows 10 incluiu uma ferramenta que permite remover o sistema e voltar ao estado anterior à instalação do Technical Preview. O recurso é útil caso tenha atualizado o Windows 8 e queira retornar à versão estável do sistema. Usando a ferramenta, nenhum arquivo pessoal será apagado, mas os aplicativos instalados e as configurações alteradas após a atualização para o Windows 10 serão perdidos. 

Testamos o Windows 10 com Cortana; veja o melhor e o pior do novo sistema

Passo 1. Acesse o menu Iniciar e abra o aplicativo “Settings”;

Abra as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do computador, clique em “Atualização e recuperação”;

Acesse as configurações de recuperação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na lateral esquerda da janela, clique em “Recuperação”. À direita, em “Voltar para uma versão anterior do Windows”, clique em “Introdução”;

Restaurando a versão anterior do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, clique em “Voltar” e aguarde. Após alguns minutos, o Windows 10 será removido do seu computador e você poderá voltar a usar a versão anterior do sistema.

... -01-27-as-173426.png" alt="Confirme a ação e aguarde alguns minutos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="330" width="695">Confirme a ação e aguarde alguns minutos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, o usuário pode desinstalar o Windows 10 sem perder seus arquivos pessoais ou formatar o computador.

O que você achou das novidades do Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo