O Minecraft, um dos games mais populares da história, vai estrear na Apple TV. E, pelo que foi mostrado durante o lançamento, a versão será similar a Minecraft – Pocket Edition, lançada para iPhone (iOS). Preços e data de lançamento ainda não foram divulgados.

Confira o review completo de Minecraft

O anúncio foi feito pelo diretor da Apple Tim Cook, durante o evento da empresa, realizado nesta quinta-feira (27), nos Estados Unidos. O jogo da Microsoft chegou a ser utilizado no dispositivo no passado por alguns usuários, mas por meio de aplicativos de terceiros e de forma não-autorizada. Na Apple TV, a jogabilidade deve se manter como na versão padrão, com a possibilidade de construir mundos e aproveitar o multiplayer com amigos

Tim Cook anuncia Minecraft para Apple TV em evento (Foto: Reprodução/Engadget)

Minecraft é um jogo que começou de forma independente, pelo estúdio Mojang, e depois foi comprado pela Microsoft. O título tem gráficos 3D, mas estética retrô, com personagens e cenários formados por cubos.

O principal atrativo do título �

... � a possibilidade de fazer praticamente tudo o que quiser com o cenário – destruir e construir elementos interativos, interagir com inimigos e até participar de jogatinas com amigos via multiplayer online.

Via The Verge

Qual seu maior feito em Minecraft? Compartilhe com outros usuários no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo