Dois títulos da série Call of Duty estão chegando às lojas nesta semana. Além do lançamento de Infinite Warfare, a distribuidora volta ao passado com Call of Duty: Modern Warfare Remastered, remasterização de um dos jogos clássicos da saga, que ajudou a transformá-la em um dos ícones dos "FPS".

Call of Duty: Infinite Warfare é o principal lançamento desta semana

Entretanto, apenas um número limitado de jogadores poderá ter acesso à nova versão, uma vez que ela está atrelada à compra do jogo inédito. Inclusive, muitos fãs estão jogando Modern Warfare desde meados de outubro, caso tenham realizado a pré-compra de Call of Duty: Infinite Warfare.

Como baixar Call of Duty: Modern Warfare Remastered no PS4 (Foto: Divulgação/Activision)

No PS4, são duas as versões que permitem acesso à Modern Warfare. A primeira, mais barata, é a Legacy Edition, que traz os dois jogos por R$ 299,90. A outra é a Digital Deluxe Edition, que além de ambos os títulos, inclui o passe de temporada de Infinite Warfare, oferecendo acesso a todos os DLCs e novidades que serão lançadas para o game ao longo dos próximos meses. O preço é R$ 383,90.

Como se trata de uma versão atrelada a outra, o download de Modern Warfare também é feito de maneira um pouco diferente do usual. O jogo até tem uma página na PlayStation Store, a loja oficial do PS4, mas aparece como “Indisponível para compra”, uma vez que não pode ser adquirido individualmente.

Call of Duty: Modern Warfare não pode ser baixado diretamente pela PSN (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Se você tem uma das versões que dão acesso à remasterização de Call of Duty: Modern Warfare, confira como fazer o download:

Passo 1. Ligue o seu PS4 a acesse a opção “Biblioteca”, a última à direita no menu principal;

Remasterização de Modern Warfare aparece entre os jogos comprados no PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Passo 2. Siga para a opção “Comprados”, onde estarão todos os games adquiridos por você, em ordem alfabética. Call of Duty: Modern Warfare estará entre eles;

Remasterização de Call of Duty: Modern Warfare está disponível na PSN
... (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Passo 3. Selecione o título para ser levado à página dele na PlayStation Store. Na sequência, selecione “Baixar” para que o download seja iniciado. Após o processo, o jogo será instalado automaticamente e estará pronto para ser jogado.

Jogo faz parte de edições especiais de Infinite Warfare (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

O processo também pode ser feito pelo PC, com o game sendo baixado automaticamente no PS4. Saiba como fazer isso:

Passo 1. Acesse o endereço de web da PlayStation Store site e faça o login com seu e-mail e senha da PlayStation Network;

Download também pode ser iniciado pelo computador, com o PS4 realizando a tarefa (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Passo 2. No canto superior direito, clique sobre seu nome de usuário e selecione “Lista de downloads”;

No PC, remaster de Modern Warfare também não pode ser comprado individualmente (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Passo 3. Aqui, estarão todos os jogos vinculados à conta, em ordem de compra. Localize a remasterização de Call of Duty: Modern Warfare e clique em “Baixar no seu PS4”. Caso o console esteja em repouso, ele começará a baixar o game automaticamente, sem a necessidade de ações adicionais.

Ordem de download é dada pelo computador, mas game é baixado no PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Além da clássica campanha, a remasterização de Call of Duty: Modern Warfare traz o modo multiplayer com uma série de mapas antigos, mas com gráficos repaginados. A Activision promete incluir a oferta completa de arenas do game original em atualizações futuras.

Qual o melhor game da série Call of Duty? Deixe sua opinião no nosso Fórum!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo