O Outlook para iPhone (iOS) conta com uma função ideal para ajudar usuários a enviar e citar contatos em uma mensagem. Ao usar esse gerenciador de e-mails, é possível mencionar pessoas e, com isso, o destinatário poderá iniciar rapidamente um novo rascunho de e-mail ao clicar sobre o nome do contato. A opção também é pode ser útil para quem deseja enviar contatos por e-mail sem expor endereços eletrônicos de uma terceira pessoa. Para descobrir como usar a função no sistema da Apple usando o aplicativo, veja este tutorial.

Como ver todos os arquivos recebidos por e-mail no Outlook para celular

Como mencionar contatos no corpo do e-mail pelo Outlook para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o Outlook e toque na opção para iniciar um novo rascunho de e-mail. Em seguida, defina o destinatário e o assunto da mensagem e comece a escrever o texto do e-mail. Neste momento, para mencionar um de seus contatos, acrescente o caractere “@” e escreva o nome da pessoa.

Opção para mencionar contatos no Outlook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. O aplicativo apresentará na tela os contatos que se encaixam ao nome digitado no e-mail. Toque naquele que corresponde com a pessoa que deseja citar e, em seguida, termine o texto para enviar sua mensagem.

... ção/Marvin Costa)" height="426" src="//s2.glbimg.com/ehBBRbtIIe7_-cN6fKoCyxEBAfE=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/26/passo-225.png" width="695">Mensagem com um contato mencionado no Outlook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para mencionar qualquer contato da sua agenda em um e-mail usando o Outlook para iPhone.

Gmail ou Outlook: qual é o melhor e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo