A Rockstar criou um conjunto de regras para GTA Online de GTA 5. O modo terá novos sistemas voltados para punir trapaceiros, que perderão o dinheiro obtido por meios irregulares e poderão ser suspensos, perderem o progresso e até banidos permanentemente.

De GTA 5 a San Andreas e London: relembre todos os games da série GTA

A partir desta quarta-feira (26), começa a regularização das contas bancárias dos jogadores, com todos os fundos obtidos por meio de truques ou exploração de bugs sendo removidos. Os usuários atingidos receberão uma mensagem informando sobre o caso na próxima vez que logarem em GTA Online, e perderão dinheiro no game.

Jogadores trapaceiros podem ser banidos de GTA Online (Foto: Divulgação)

Caso sejam reincidentes, entretanto, se aplicam as penas normais, a que todos os trapaceiros estão sujeitos. De acordo com a Rockstar, quem for identificado praticando algum tipo de ato irregular em GTA Online será suspenso por alguns dias, perdendo todo o seu progresso, inventário, dinheiro e itens no processo. Um contador mostrará ao usuário quantos dias faltam para ele voltar a jogar normalmente.

Em caso de duas ofensas desse tipo, entretanto, o banimento é permanente. A Rockstar deixa claro que até mesmo itens comprados com dinheiro de verdade serão perdidos, sem nenhum tipo de devolução ou compensação. Dependendo da natureza da irregularidade, é possível que o jogador seja proibido de acessar o modo diretamente, sem o período de suspensão.

Novas regras devem fechar o cerco em todas as plataformas de GTA Online (Foto: Divulgação)

Segundo a Rockstar, as mudanças vêm para tornar o ambiente de jogo mais justo e balanceado. O uso de conteúdo modificado que traga vantagens adicionais, alterações nos códigos do jogo ou o abuso de bugs e mecânicas de gameplay são práticas proibidas pelos termos de uso de GTA Online, e que podem gerar suspensões ou banimentos para os jogadores.

As novas regras valem para todas as versões

... do game, no PC, PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360. Não existe maneira de recorrer de um possível bloqueio.
Joga GTA Online? Compartilhe suas experiências em nosso Fórum!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo