O PS4 receberá dois novos controles voltados para jogadores e fãs de eSports, os esportes eletrônicos. Os joysticks são licenciados pela Sony e fabricados em parceria com as empresas Razer e Nacon, famosas por seus equipamentos de usuários profissionais.

Entenda o que é eSport e saiba como ele virou uma febre mundial

Chamados de Razer Raiju e Nacon Revolution, ambos têm lançamento previsto para 2016, mas ainda sem preço definido. Os dois controles têm design arrojado, que lembram o padrão DualShock 4, mas com funcionalidades extras, além de pequenas diferenças visuais. O lançamento está confirmado para América do Norte e Europa, mas ainda sem novidades para o Brasil.

Dois novos controles voltados ao eSport chegam ao PS4 (Foto: Divulgação/Sony)

O Razer Raiju acompanha dois gatilhos extras, que podem ser destacados e personalizados, painel de controle na parte frontal e inferior do controle, perfis configuráveis embutidos na memória interna, entrada para headset padrão e proteções destacáveis para os analógicos.

Já o Nacon Revolution acompanha quatro botões extras, na parte traseira do controle, para atalhos configuráveis, analógicos em espaços diferenciados – lembrando ainda o controle do Xbox One –, entrada para headset padrão e um direcional digital com oito direções. O Revolution pode ainda ter seu peso ajustado, por meio de compartimento interno, que armazena os pesos.

Controle Nacon Revolution em detalhes (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Os dois joysticks foram desenhados por suas respectivas fabricantes com games usados em eSports em mente, como Street Fighter 5

... an>, Call of Duty e Overwatch. Além disso, ambos possuem os botões padrão do PlayStation 4, incluindo o painel sensível ao toque, e também são ligados ao console com fio.

Via Sony

É melhor comprar um PlayStation 4 ou montar um PC Gamer? Comente no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo