A versão Home & Student do CorelDRAW X8, otimizada para Windows 10, chega ao Brasil para oferecer uma edição mais acessível do software de design gráfico. A ideia é atrair o público doméstico, composto por estudantes, profissionais liberais e artistas que dependem da ferramenta, mas que não contam com o orçamento de empresas que acabam adquirindo a versão convencional da suíte. O pacote, que inclui o CorelDRAW X8, o Photopaint e outros elementos e extras, como fotos e cliparts, tem preço sugerido de R$ 599.

Saiba como usar arquivos do Corel Draw no Adobe Illustrator

Versão Home & Student do CorelDRAW X8 fica disponível no mercado brasileiro por R$ 599 (Foto: Divulgação/Corel)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Entre uma série de novidades, a edição X8 do Corel conta com suporte a telas de resolução 4K e a tablets com suporte a canetas compatíveis com o Windows RealTime Stylus e dispositivos Wacom. Há a oferta também do Guia Startup Tour, planejado para ensinar o uso das ferramentas por iniciantes, com dicas e vídeo tutoriais sobre como tirar o melhor desempenho possível do software.

Ponto forte do CorelDRAW ao longo dos anos, o acesso à biblioteca com imagens e cliparts de referência da desenvolvedora canadense continua disponível ao usuário. São 1,3 mil imagens do gênero e 100 fotos de alta qualidade e resolução disponíveis para uso livre p

... or parte do consumidor. Há ainda fontes, molduras e preenchimentos específicos inclusos na suíte.

Quer saber como colocar logo vetorizada em foto? Pergunte no Fórum do TechTudo.

Disponível integralmente em português, o CorelDRAW X8 Home & Student já está disponível no Brasil. O consumidor encontra o produto em livrarias e lojas de material de informática e escritório.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo