O Samsung Style S50 é o novo notebook ultrafino da empresa sul-coreana no Brasil. Versátil e leve, o laptop pesa menos de 1 kg (860 gramas) e tem perfil fino, já que a tela tem espessura de apenas 1,34 cm. O processador é um i7 de sexta geração, com 8 GB de RAM (ainda em DDR3, infelizmente) e o aparelho é vendido com um SSD de 256 GB embutido. O computador já está disponível no Brasil e o preço é alto: R$ 6.499.

USB, HDMI e P2: conheça adaptadores de diferentes entradas para notebooks

Em termos de design, a Samsung oferece um notebook mais tradicional, já que o Style S50 não se comporta como híbrido, embora permita que a tela seja aberta em 180°. Com relação a materiais e acabamento, o laptop usa uma liga de magnésio, metal alternativo ao alumínio de boa leveza e resistência (é o mesmo tipo de metal usado pela Microsoft no Surface Book).

Notebook da Samsung tem acabamento metálico com perfil fino e leve, mas o preço é salgado (Foto: Divulgação/Samsung)

Outro aspecto que chama atenção na proposta é o serviço S-Service. Segundo a Samsung, ele permite que o usuário acione o suporte técnico oficial da marca via chat ou telefone a qualquer momento e não tem prazo de validade. Em certo sentido, lembra o Samsung Concierge, oferecido nos celulares top de linha da Samsung, como Galaxy S7 e S7 Edge.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A tela do notebook é de 13 polegadas e a resolução é Full H

... D, que deve garantir imagens bem nítidas dada a boa densidade de pixels.

A fabricante promete autonomia de 10 horas para o computador que, de resto, oferece duas portas USB 3.0, além de saída de vídeo HDMI e leitor de cartões. O teclado é de padrão norte-americano e oferece iluminação via LED.

Qual placa de vídeo comprar para o PC? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Samsung


>>> Veja o artigo completo no TechTudo