Quantum Break é o novo jogo da Remedy Entertainment, com lançamento para Xbox One e PC. Apostando em uma trama envolvente e mecânicas de controle do tempo, o game desafia os jogadores com batalhas e puzzles espalhados pela campanha de pouco menos de 10 horas. Está no início de Quantum Break e quer saber como ir bem na jogatina? O TechTudo preparou este tutorial com dicas para o novo título dos criadores de Alan Wake.

Saiba tudo sobre Quantum Break, novo game para Xbox One e PC

Seja cauteloso nas cenas de combate

Durante a campanha de Quantum Break, será preciso enfrentar centenas de inimigos armados até os dentes. Mesmo com os poderes do personagem, passar por eles não será exatamente fácil.

Tenha cuidado nas batalhas de Quantum Break (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

É de suma importância usar o sistema de cobertura do game para evitar ser atingido. Ao pressionar Y, é possível descobrir a exata localização dos inimigos no cenários.

Turbine as habilidades

Conforme avança na história, é possível desbloquear novas habilidades para Jack. Para melhorar o desempenho, avalie o seu estilo de jogo e invista os pontos nas habilidades que usa com mais frequência.

Turbine suas habilidades em Quantum Break (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Experimente diferentes armas

É possível encontrar uma boa variedade de armas, todas deixadas por inimigos depois de abatidos. Elas têm características diferentes e podem render muito bem em situações diversas.

Experimente armas diferentes em Quantum Break (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Não deixe de experimentar os modelos e descobrir qual deles é mais adequado para você. Metralhadoras são rápidas e pouco precisas, enquanto rifles são poderosos e certeiros. Escopetas são ideais para locais apertados.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Assista aos episódios da campanha

Assista aos episódios da campanha de Quantum Break (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Entre os atos de Quantum Break, os jogadores podem optar por assistir os episódios live action do game, que mostram o enredo de forma mais profunda. Apesar de opcionais e longos, estes episódios deixam o jogo ainda mais interessante e envolvente, além de

... explicar alguns acontecimentos da campanha.

Atenção aos puzzles

Atenção para resolver os puzzles de Quantum Break (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Será preciso resolver uma série de pequenos puzzles durante a campanha, e a maior parte deles envolve os poderes de manipulação do tempo de Jack. Caso encontre dificuldades, experimente pressionar Y e olhar ao redor para reparar em objetos ou áreas destacadas.

Abuse dos poderes de Jack

Abuse dos poderes de Jack em Quantum Break (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Não é raro se encontrar no meio de um combate contra múltiplos inimigos, sem lugares para se esconder. Nestes momentos, os poderes de manipulação de tempo de Jack são essenciais e muito eficientes. Não se esqueça de apelar para as diferentes habilidades do personagem, como escudos, disparos paralisantes e fugas.

Faça as escolhas certas

Capriche nas escolhas em Quantum Break (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Em alguns momentos, será preciso fazer escolhas que podem alterar o rumo da campanha de Quantum Break. Elas escolhas não podem ser alteradas mais tarde, portanto, devem ser feitas com cautela. Assista aos dois vídeos explicativos antes de selecionar o caminho a seguir, usando os botões LB e RB do controle.

Quem tem os melhores exclusivos: Xbox One ou PS4? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo