O Facebook implementou uma nova ferramenta em seu aplicativo para iOS, nesta sexta-feira (30), que sugere lugares próximos do usuário. Quando a rede social detectar que a pessoa está próxima de algum dos estabelecimentos já cadastrados, emitirá um alerta que aparecerá no topo do feed de notícias.

Case 'transforma' smartphone em câmera Polaroid que revela fotos

Agora, será possível ver recomendações e fotos dos seus amigos nos locais próximos (Foto: Reprodução/Facebook)

Ao acessar esta guia, o usuário terá acesso à uma ficha técnica do local, com informações sobre eventos futuros, horários e até o cardápio, no caso de ser um restaurante. Da mesma forma, será possível ver as mensagens e fotos deixadas pelos seus amigos naquele local e também dar “like”, fazer check-in ou escrever seu próprio texto de recomendação.

Neste começo, o mecanismo está disponível para testes somente no Central Park, Ponte do Brooklyn, Aeroporto JFK, Estátua da Liberdade e Times Square, todos lugares de grande concentração de pessoas em Nova York. Em breve, o serviço se espalhará gradativamente para outras regiões do mundo.

O recurso estará acionado por padrão no aplicativo móvel do Facebook, mas se você não quiser ser incomodado com isso, poderá desligá-lo no menu de configurações, ao acessar a guia “Localização”.

Qual o melhor smartphone para tira

... r fotos tipo "selfie"? Comente no Fórum do TechTudo

O aplicativo determinará a localização do usuário através da operadora de telefonia móvel, GPS e Wi-Fi do aparelho. Por enquanto, esta função está disponível para iPhone, sem previsão de chegada no Android.

Via TNW e Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo