Desenvolvedores registrados no programa Windows Insider podem baixar, a partir de quarta-feira (28), a mais nova build do Windows 10. A versão 14936 está disponível para desktop e celulares e contém novas extensões para o navegador Microsoft Edge, configurações do sistema de compatibilidade com o Linux e na forma como a rede local identifica dispositivos. A atualização também corrige bugs do sistema que melhoram o funcionamento do sistema operacional.

Perdeu update grátis do Windows 10? Saiba como fazer atualização de graça

Novas extensões no Microsoft Edge

As novas extensões do Microsoft Edge incluem uma versão do gerenciador de scripts Tampermonkey, o Microsoft Personal Shopping Assistent, que ajuda usuários a fazerem compras na web com alertas de preço e comparativos e o Turn Off the Lighs, um plug-in que detecta quando um vídeo está sendo reproduzido na página, escurecendo o resto do conteúdo para facilitar a visualização. Estes recursos podem ser baixados normalmente na loja do Windows.

Atualização corrige série de bugs do Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)

O subsistema do Linux, por sua vez, foi atualizado para instalar a versão 10.04 do Ubuntu, chamado Xenial. As instalações antigas, que usavam a edição 14.04 Trusty não serão atualizadas automaticamente, fazendo com que as mudanças precisem ser iniciadas manualmente pelos usuários.

Como resolver problema com touchpad no Microsoft Edge? Descubra no Fórum no TechTudo.

A última alteração ocorre na forma como o Windows 10 gerencia redes locais. Na nova atualização, todos os dispositivos e drives disponíveis na rede são ocultos por padrão em redes públicas e só podem ser acessados por outros usuários em redes privadas ou empresariais.

Além dos novos recursos, a build 14936 também corrige bugs do sistema. Na versão desktop, foram resolvidos problemas como a tecla Tab não funcionando no menu de configurações e o Explorer.exe fechando para usuários conectados em várias redes simultâneas.

... width="695">Versões antigas do Windows Insider ganharam data de validade (foto: Reprodução/Microsoft)

Na versão móvel, para celulares e tablets, foram corrigidos com a visibilidade da tela de PIN após a reinicialização do telefone, compatibilidade com cartões SIM e de detecção de fones de ouvido em dispositivos Lumia que não trocavam a fonte de áudio durante uma ligação.

A Microsoft também anunciou que dispositivos usando builds antigas do Windows Insider terão uma data de validade de uso, devendo ser atualizadas para poderem continuar sendo usadas. O prazo já expirou para as primeiras versões e se estende até o dia 1º de maio de 2017 para as builds 14926 e posteriores.

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo