Usuários da versão desktop do Microsoft Outlook vão ganhar novas opções de anexos para as mensagens. O serviço da Microsoft vai receber integração com o Google Drive e Facebook, podendo adicionar arquivos e fotos das duas plataformas em e-mails. A novidade, que começou a ser implementada desde a sexta-feira (16), é semelhante à função já existente nos aplicativos para celulares, que já oferecem suporte ao armazenamento de arquivos dos dois sites.

Como mudar a senha do Hotmail / Outlook

Microsoft Outlook permite anexar Google Drive e fotos do Facebook (Foto: Divulgação/Microsoft)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A integração com o Google Drive funciona através do botão de anexo, que agora permite escolher a nuvem do Google como fonte dos arquivos. Em seguida, é só selecionar o documento desejado e anexar no e-mail que você vai enviar. Além da importação, também é possível editá-los diretamente do Outlook, sem precisar abri-los no site do Google Drive. 

Gmail ou Outlook: qual é a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo.

Já o suporte ao Facebook permite a conexão direta com um perfil da rede socia

... l, fornecendo uma lista de fotos carregadas que podem ser anexadas diretamente no e-mail. Isso facilita o compartilhamento de imagens com pessoas que não estão adicionadas como contatos na plataforma da rede social.

Outra novidade é uma lista com todos os anexos de e-mails, o que facilita encontrar o arquivo correto em trocas de mensagens muito grandes no e-mail da Microsoft.

Via Digital Trends 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo