Pokémon Go ganhou uma novidade no serviço de linha do tempo do Google Maps, que permite que jogadores marquem em seus históricos os locais por onde passaram enquanto capturavam Pokémon. O serviço não tem uso real no game, mas pode servir para que usuários depois consultem os lugares onde caçaram monstrinhos.

Confira os requisitos mínimos e modelos de celular para jogar Pokémon Go

A novidade foi adicionada no serviço “Linha do tempo” do Google Maps, que registra percursos que usuários fazem pelo GPS. Ao ligar a função “Histórico de Localização”, o Google Maps automaticamente cria um mapa do caminho que você percorre durante o dia, mas será possível alterá-lo posteriormente.

Pokémon Go agora faz parte das ações da linha do tempo do Google Maps (Foto: Reprodução/The Next Web)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

É possível editar o percurso da sua linha do tempo com a ação ou condição que você percorreu aquele local, como “A pé”, “De carro”, “Correndo” e a novidade “Captura de Pokémons” – o processo de gravar seu percurso é automatizado, mas cabe ao jogador marcar os locais onde ele jogou Pokémon Go.

... OuOynspsgETNEa75MXb8qwdqw=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/09/05/pokemon-go-google-maps-linha-tempo-captura1.jpg" width="695">Jogadores podem editar seu Histórico de Localização no Google Maps para marcar onde jogaram Pokémon Go (Foto: Reprodução/The Next Web)

Problemas com a realidade aumentada em Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo.

Via The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo