A Microsoft divulgou a aparência do pacote Office 2016, desenvolvido para acompanhar os recursos do Windows 10. As interfaces do Word e Excel já haviam sido apresentadas por Joe Belfiore no lançamento do sistema operacional, ocorrido nessa quarta (21). Agora, a companhia revela o design dos demais membros da família em slides. Confira abaixo como ficou a suíte de escritório completa.

Como baixar e instalar o Windows 10 Preview

Word

Word para Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)

O editor de textos da Microsoft vai permitir compartilhar documentos com terceiros em tempo real. Alimentado pelo Bing, o novo recurso Insights traz recursos extras no modo de leitura, incluindo busca por referências na web, imagens e definições para experiência de leitura do usuário mais completa.

Excel

Excel para Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Criar e editar planilhas de cálculos a partir de dispositivos móveis ficará mais fácil no Windows 10. Isso porque o Excel ganhou novos controles à base de toque, que prometem fazer com que o usuário não sinta falta de teclado ou mouse na hora de selecionar células, formatar gráficos ou gerenciar pastas.

PowerPoint

PowerPoint para Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Com o novo PowerPoint, será possível fazer comentários em tempo real nas apresentações, de forma a garantir que todos os espectadores entendam o que está sendo dito. Os slides poderão ser vistos antecipadamente para melhorar a preparação da palestra, reunião ou aula em modo preview.

OneNote

OneNote para Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)

A nova interface ribbon deu ao OneNote mais intuitividade para realização de tarefas. A Microsoft aposta que a criação e compartilhamento de anotações a partir do aplicativo ficará ainda mais fácil.

Outlook

... : Divulgação)" height="409" width="695">Outlook para Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)

A capacidade de editar mensagens no Outlook, seguindo a experiência de uso do Word, é um dos pontos fortes do serviço de e-mail. Fora isso, o programa é otimizado com dispositivos sensíveis a toque, simplificando o gerenciamento da caixa de entrada com alguns gestos. Em resumo, o design dos sistemas continua familiar, porém todos otimizados para telas touchscreen de notebooks ou celulares.

Via Office Blogs

Gostou das novidades? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo