No Man's Sky apresentou um universo quase infinito com quintilhões de planetas diferentes para explorar, mas apenas recentemente os jogadores começaram a compreender que existe um método de classificação entre os sistemas. Ao utilizar esses dados, você pode encontrar os planetas mais ricos em recursos do game ou mesmo os que têm aventuras mais interessantes para serem vividas. Saiba como aproveitar:

Como jogar No Man’s Sky e sobreviver na jornada pelo universo

Há basicamente quatro tipos de sistemas no mapa galáctico que se formam ao redor das estrelas do universo do jogo, classificados por cores e letras. No entanto, elas não são imediatamente acessíveis. Para ganhar o privilégio de acessar os “melhores” planetas de No Man’s Sky, você precisa fazer upgrades na nave.

No Man's Sky possui belos planetas para visitar se você souber como encontrá-los (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O Hiperpropulsor garante acesso aos planetas mais básicos dos sistemas G e F, mas, para ir além, será preciso reunir plantas de Reatores de Dobra: Sigma, Tau e Teta, que permitirão que você vá mais longe e também tenha acesso aos sistemas específicos. As plantas para construí-los podem ser encontradas em diversos locais do jogo, como instalações alienígenas e naves caídas.

Planetas simples

Eles podem ser encontrados em sistemas classificados com as letras G e F, são sistemas que se formam ao redor de estrelas amarelas. Neste tipo de sistema estão planetas mais rochosos e desérticos, com pouca flora e fauna e pequenas quantidades de recursos raros, nada muito impressionante. Eles podem ser acessados com o Hiperpropulsor padrão do jogo.

Planetas com as letras G e F não são muito interessantes e possuem poucos recursos raros em No Man's Sky (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Planetas elaborados

Classificados pelas letras K e M, eles se formam em sistemas ao redor de estrelas avermelhadas. São um pouco melhores que os planetas dos sistemas G e F, com mais fauna, maior diversidade na vegetação e até alguns recursos raros, além da presença de água normalmente. Para acessá-los você precisa ter um Reator de Dobra Sigma na nave.

Planetas de sistemas K e M são um pouco melhores, mas ainda longe do ápice de No Man's Sky (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Planetas ricos em recursos

Indicados por sistemas com a letra E, planetas ricos em recursos se formam ao redor de estrelas verdes. Estes planetas são o carro-chefe de No Man’s Sky e são os mais parecidos com os locais que eram exibidos nos trailers e demonstrações do game. Eles costumam ter recursos raros para revenda em grandes quantidade, vegetação densa com até algumas florestas e criaturas curiosas. No entanto, eles só podem ser acessados com um Reator de Dobra Tau.

Planetas em sistemas com a letra E são mais belos e possuem recursos raros, semelhantes aos trailers e gameplays de No Man's Sky (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Planetas interessantes

Por último, os planetas classificados pelas letras B e O ao redor de estre

... las com tom azulado são os mais interessantes do jogo, perfeitos para viver aventuras junto com os da classe E. Eles têm recursos muito raros, grande variedade na fauna e flora e constantemente essas características estão juntas de uma forte presença de Sentinelas ou atmosferas extremas. Esses sistemas só podem ser visitados se você tiver um Reator de Dobra Teta.
Em sistemas com classificação B e O estão os planetas mais interessantes de No Man's SKy, perfeitos para aventursa e cheios de recursos raros (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Qual console tem os melhores exclusivos: PS4 ou Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo