O jogo Pokémon Go voltou a funcionar normalmente nas redes 4G da Claro, depois de apresentar instabilidade na última quarta-feira (10). Em nota ao TechTudo, a operadora diz que o bug aconteceu após a atualização do game para Android e iPhone (iOS), que ocorreu na última segunda-feira (8). A empresa ainda nega ter ativado uma restrição de acesso ao Pokémon Go, ao contrário do que alguns clientes especulavam ter sido a causa do erro que fez os dados do mapa sumirem. A Claro, no entanto, não especificou o motivo real.

Truque simples economiza plano de dados em Pokémon Go

Relembre o caso

Na última quarta-feira (10), alguns usuários do Pokémon Go, que já é febre no mundo e foi lançado no Brasil no início de agosto, foram às redes sociais e fórum do TechTudo para relatar um bug no game que fez sumir todos os dados presentes no mapa, como PokéStops, ginásios e até os famosos monstrinhos, quando estariam usando a conexão 4G. Apesar dos relatos de usuários de diversas operados, as queixas foram mais frequentes de clientes da Claro. Com isso, a hashtag #ClaroSemPokemonGo alcançou o patamar das mais populares do Twitter, na noite de quarta. 

Bug com mapa vazio no Pokémon GO. Problema parece atingir mais usuários da Claro (Foto: Reprodução/ Anna Kellen Bull e Viviane Werneck)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia

... no Android ou iPhone

Segundo nota da empresa, o bug ocorreu após a primeira atualização do Pokémon Go desde que chegou ao Brasil, que aconteceu nesta segunda-feira (8). Nesta versão 0.33 para Android e 1.3.0 para iPhone (iOS), o jogo ganhou novidades como um novo sistema de localização de criaturas para alguns jogadores e um recurso para reduzir o consumo de sua bateria.

Como funciona Skiplagged, radar (GPS) de Pokémon Go? Veja no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo