Fifa 16 foi um dos destaques dessa semana, que teve poucas novidades. O popular game de futebol da EA apresentou um novo trailer que mostra o Drible Sem Toque, sistema que "imita" o estilo de passar a bola de Lionel Messi. A EA, desenvolvedora do jogo, divulgou ainda novas imagens. Outro destaque foi The Witcher 3: Wild Hunt, que ganhou diversos tutoriais com dicas preciosas. Confira agora tudo que rolou no TechTudo nessa semana.

J-Stars Victory Vs+ e novo BlazBlue: veja os lançamentos da semana

Fifa 16 foi um dos destaques da semana (Foto: Divulgação)

Sábado e Domingo

Relembre momentos marcantes de Final Fantasy 7 para o remake no PS4. Veja como jogar a atualização Contenda na Taverna de Hearthstone. Aprenda como conectar e configurar controles no PlayStation 4. Veja como melhorar os itens e o Batmóvel em Batman Arkham Knight. Saiba como derrotar o último chefe de Inversion.

O TechTudo testou Dark Souls 2: Scholar of the First Sin, versão remasterizada para PC, PS4 e Xbox One do game lançado originalmente para PS3 e Xbox 360. Além de trazer todos os DLCs, a edição possui um visual melhorado e modifica a posição dos inimigos. Confira o review.

Segunda

Bombshell, novo projeto da 3D Realms, não vai trazer o famoso herói por problemas de direitos autorais envolvendo o canastrão Duke. No lugar, o estúdio colocará a heroína Shelly, que não deve ser menos impiedosa com os monstros do que Duke. Conheça mais detalhes.

Shelly "Bomshell" teve que substituir Duke Nukem após problemas legais em Duke Nukem: Mass Destruction (Foto: Reprodução/Red Users)

Foi inaugurado, no Rio de Janeiro, o Espaço Conceitual PlayStation. O local fica na Tijuca, na  Zona Norte da cidade, e oferece estações de jogo que permitem os usuários testarem os games. Leia mais detalhes.

Além disso, veja como usar o programa Media Player no PS4. Confira dicas para mandar bem em Heroes of the Storm, MOBA da Blizzard. A equipe do TechTudo analisou Batman: Arkham Knight, game que fecha a série do Homem-Morcego. Com ênfase no Batmóvel, o título traz um mundo bem maior que os anteriores. Será que essa combinação encerra o arco com chave de ouro? Saiba mais no review completo.

Terça

Fifa 16 ganhou nessa semana um novo vídeo que mostra detalhes sobre o Drible Sem Toque. Inspirado em Lionel Messi, apenas com o corpo, o usuário pode disputar a bola com o adversário sem tocar nela. Confira. Mas não é só isso. Foram divulgadas novas imagens que destacam Neymar, garoto-propaganda de PES 2016, principal "rival" de Fifa.

Fifa 16 terá Drible Sem Toque (Foto: Reprodução/YouTube)

Dirt Rally, simulador de corrida da família Dirt, está com acesso antecipado na Steam. O game ganhou novos carros e pistas, entre eles o Peugeot 306 Maxi e o Seat Ibiza Kitcar. Conheça as principais novidades.

Confira todos os fatalities de Predador em Mortal Kombat X. Saiba como usar a lâmpada mágica em The Witcher 3: Wild Hunt. Veja como conseguir armas em Dying Light. Saiba como entrar em um clã em D

... estiny. Confira como usar o Batmóvel em Batman: Arkham Knight.

Analisamos Bladestorm: Nightmare, game de ação e estratégia disponível para PlayStation 4, PS3, Xbox One e PC. O jogo foi desenvolvido pelas mesmas empresas de Dynasty Warriors. Mas quem espera muita ação ficará frustrado. Saiba por que no review.

Quarta

A Sony liberou o vídeo completo do demo de Uncharted 4: A Thief’s End exibido durante a E3 2015, mostrando o desfecho da perseguição, que acabou ficando de fora da apresentação da empresa. Assista aqui.

Drake e seu irmão respiram aliviados após uma intensa fuga de moto (Foto: Reprodução/YouTube)

A Sony também liberou a lista dos games grátis de julho da PlayStation Plus. Os destaques vão para Styx: Master of Shadows e Geometry Wars 3: Dimensions Evolved. Confira a lista completa.

O dublador original de Ryo, protagonista da série Shenmue, retornará para o novo game da franquia, Shenmue 3, que conseguiu atingir a meta no site de financiamento coletivo Kickstarter. Veja mais detalhes na matéria.

Será realizado, nos dias 6 e 7 de julho, um torneio oficial de Hearthstone: Heroes of Warcraft na Coreia do Sul. O Brasil terá um representante: Leonardo “Leomane” Almeida, da equipe nacional Jayob eSport. O jogador ocupa a primeira posição no ranking da América Latina. Veja mais detalhes da grande final na matéria.

Os usuários Wastelander121 e MrJAG criaram um Mod de Batman: Arkham Knight que permite jogar com diversos outros personagens, inclusive os vilões. Disponível para PC, o usuário pode escolher personagens como Capuz Vermelho, Arlequina, Nightwing, Robin, Mulher-Gato e o Coringa. Confira mais detalhes.

Capuz Vermelho é apenas um dos muitos personagens jogáveis no mod de Batman: Arkham Knight (Foto: Reprodução/YouTube)

The Sims 4 receberá no dia 14 de julho uma nova expansão. Chamada Dia de Spa, o pacote será vendido por R$ 39,90 e vai trazer locais e atividades para o seu Sim, como massagem e sauna. Veja mais detalhes.

Confira dicas para mandar bem em The Elder Scrolls Online. Veja como matar Golem, o guardião, em The Witcher 3 Wild Hunt. Saiba como baixar e instalar Far Cry 4.

Quinta

Quase dois anos após o lançamento, GTA 5 continua ganhando novas atualizações gratuitas. Para o dia da Independência dos Estados Unidos, será liberada a venda de diversos itens especiais, além de conceder mais pontos de RP. Será disponibilizada também, na próxima semana, a segunda parte do DLC “ostentação”, com novos carros, moto, lancha e muito mais. Confira todas as novidades na matéria.

Nessa semana, foi anunciado que Forza Motorsport 6 vai trazer 10 carros da Fórmula E, a recém-criada categoria da FIA onde disputam apenas carros elétricos. NEXTEV TCR FE01, pilotado pelo brasileiro Nelsinho Piquet, o primeiro campeão da categoria, é um dos exemplos dos novos veículos que vão chegar. Confira mais detalhes.

Fórmula E chega a Forza Motorsport 6 com 10 carros elétricos (Foto: Divulgação/Turn 10 Studios)

A Microsoft lançou o portal Minecraft in Education (Minecraft na Educação, em tradução livre), que visa reunir professores de todo o mundo e incentivá-los a utilizar o game de blocos em sala de aula. O site conta com diversos exemplos de uso, desde Matemática até Geografia. Confira mais detalhes.

Veja uma lista dos principais games que foram inspirados em livros, como Bioshock e The Witcher. Saiba como mudar o traje do Homem-Morcego em Batman Arkham Knight. Aprenda como matar Nithral, o guerreiro da Caçada Selvagem em The Witcher 3. Veja dicas de como pegar a Quebra-Gelo e mais armas poderosas em Destiny. Confira dicas para se dar bem no game Devil May Cry 4 Special Edition.

Sexta

Mais novidades sobre Fifa 16 foram divulgadas na sexta. Dessa vez, a notícia foi a capa do game, que novamente vai trazer Lionel Messi. Agora, o jogador vestirá a nova camisa do Barcelona, com listras horizontais. Confira mais detalhes.

Messi com seu novo uniforme estrela da capa da versão internacional de Fifa 16 (Foto: Divulgação/EA Sports)

O DLC da Batgirl para Batman: Arkham Knight já tem data de lançamento: 14 de julho para quem comprou o Passe de Temporada, e 21 de julho para os demais usuários. Será a primeira vez que os jogadores poderão controlar a heroína na franquia Arkham. Confira os detalhes do conteúdo adicional aqui.

F1 2015 chega aos consoles da nova geração no dia 21 de julho, e um novo vídeo foi liberado contando diversas das novidades do game. Confira. Além disso, foi confirmado que o DLC com o personagem Predador para Mortal Kombat X será disponibilizado no dia 7 de julho para os usuários com o Kombat Pack, o passe de temporada. Os demais jogadores poderão comprar o pacote avulso a partir do dia 14 de julho. Saiba mais na matéria.

Predador está chegando em Mortal Kombat X com roupas para Jax e Johnny Cage (Foto: Reprodução/Siliconera)

Fallout Shelter, game para dispositivos móveis lançado pela Bethesda durante a conferência na E3 2015, será lançado para dispositivos com sistema Android em agosto. A empresa deu a notícia no Twitter.

Aprenda como ganhar e usar pontos de adrenalina em The Witcher 3 Wild Hunt. Veja como matar o Demolidor no game de survival horror Dying Light. Saiba como passar pelo tanque no game de ação The Last of Us.

Analisamos Ronin, título desenvolvido por Tomasz Wacławek e publicado pela Devolver Digital. Ele tenta inovar ao tentar unir o gênero de estratégia por turnos com os games de ação e stealth. Confira o review completo.

Qual é o seu game de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo