Domingo, 25 de Agosto de 2019
Suporte Técnico em Informática na Grande Vitória: (27) 99996-2313


Minecraft Education Edition é uma versão do jogo de blocos desenvolvida para ser utilizada em salas de aula. Com esta edição, os professores de todo o mundo poderão aproveitar as possibilidades que o game oferece para tornar as aulas mais divertidas e lúdicas, estimulando o aprendizado e a criatividade.
Minecraft: saiba como baixar e instalar mods no game de construir Em essência, o Minecraft educativo é o mesmo já conhecido mundialmente. Apenas algumas modificações foram feitas para torná-lo mais didático e aplicável em sala de aula, permitindo que os professores tenham controle do que acontece no mapa e liberdade de criar um ambiente virtual educativo de acordo com o tema que será tratado em classe.
Minecraft Education Edition pode ser usado em sala de aula (Foto: Divulgação)
Dentre as principais mudanças estão a inclusão de novos blocos específicos que ajudam o professor a limitar a área de atuação da turma no mapa, não só demarcando os limites do território, mas também indicando onde os jogadores poderão construir ou não. Outra inclusão são as lousas, onde eles podem escrever o tema da aula, comunicados e orientações para as atividades.
Já para os alunos, um dos itens mais interessantes que foram adicionados foi a câmera que possibilita o registro das atividades. Ao tirarem fotos dos projetos os alunos podem colocá-las em portfólios, uma espécie de álbum onde as imagens ficam armazenadas. Junto com elas, os alunos podem anotar sobre o que está acontecendo e o progresso do projeto. Todo o conteúdo reg...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo