League of Legends é o Moba gratuito da Riot Games para PC. Famoso pelo modo online competitivo, o game é atualizado constantemente com correções, ajustes e novo conteúdo. Alguns jogadores costumam enfrentar problemas com esses updates, tanto na hora do download como na instalação.

League of Legends apresenta novo sistema Maestria de Campeão

Felizmente, existem algumas soluções eficientes para problemas com as atualizações do LoL, capazes de resolver diferentes problemas com a transferência e aplicação dos patches. Confira as dicas de como solucionar defeitos no sistema de atualizações do game.

Como solucionar problemas na atualização do League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)

Cheque sua conexão com a internet

Problemas com a conexão com a internet são um dos fatores mais comuns para criar dificuldades na hora da atualização. Caso um patch não comece a ser baixado ou tenha um download muito longo, a clássica técnica de reiniciar o modem pode resolver o problema instantaneamente.

Outra dica é sempre optar por conexões por fio, em vez de wireless. Essas redes costumam ser mais estáveis e evitam variações que podem comprometer os arquivos durante o download.

Repare os arquivos da instalação

Repare os arquivos do League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)

Durante atualizações do League of Legends, alguns arquivos podem se corromper, o que torna impossível terminar a aplicação de um patch e não deixa o usuário executar o game.

Felizmente, o próprio client do League of Legends oferece a opção de reparar os arquivos do título. Para isso, basta clicar no sinal de interrogação na parte superior direita da tela e apertar “Reparar”. Depois da transferência de alguns arquivos o LOL estará pronto para uso novamente.

Execute o LOL como Administrador

Execute o League of Legends como administrador (Foto: Divulgação/Riot Games)

Para a versão do Windows, o League of Legends precisará de acesso completo ao computador para implementar as mudanças de cada atualização. Isso requer as permissões do administrador do PC.

Caso uma atualização não inicie ou trave na instalação, feche o game e abra-o pelo o modo “Administrador” do Windows. Essa técnica costuma ser o bastante para resolver diversos dos problemas de update do título.

Restaure o Winsock

Restaure o Winsock do PC para atualizar o LOL (Foto: Divulgação/Riot Games)

Sugerida pela própria Riot, essa técnica otimiza a conexão do client com os servidores do League of Legends para garantir o download completo da atualização. No PC, segure a tecla Windows e pressione R. Na caixa de texto, digite “cmd” (sem as aspas) e cliq

... ue em OK.

Na nova tela preta, digite “netsh winsock reset” (sem as aspas) e tecle Enter. Depois do processo, reinicie o computador, abra o League of Legends outra vez e tente repetir a atualização.

Desabilite o seu Firewall

Desabilite o Firewall temporariamente para atualizar o League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)

O Firewall do Windows é uma ferramenta que garante segurança para o computador, mas por vezes o sistema confunde jogos e aplicativos com potenciais ameaças. Caso encontre problemas para baixar uma atualização do jogo, vá até a tela do Firewall e desabilite-o temporariamente até concluir a instalação.

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo