Fifa 17 recebeu outro vídeo com mais uma das diversas novidades prometidas para o game de futebol. A bola da vez é um pacote de jogadas que podem surgir de um lançamento do goleiro até uma finalização inédita. Na última semana, a Electronic Arts já havia divulgado um sistema reformulado para cobrar faltas no título.

Fifa 17 ganha elementos de RPG para se reinventar e inovar

Atacante do Manchester United e candidato a protagonizar a capa do game, Anthony Martial mostra uma nova finalização no jogo, o chute rasteiro de longa distância. Nas edições antigas do Fifa, era possível chutar rasteiro apenas de maneira fraca, o que era efetivo apenas em distâncias curtas.

Em Fifa 17, será possível chutar rasteiro de longas distâncias (Foto: Reprodução/YouTube)

Com isso, agora será possível surpreender os goleiros com chutes potentes rasantes mesmo longe do gol. Resta saber se a mudança será efetiva, já que os arqueiros dos últimos Fifa têm dificuldades com long shots altos.

Além da finalização rasteira, Fifa 17 trará a possibilidade de cabecear a bola para baixo, o popular “como manda o figurino”. A novidade promete tornar a bola aérea uma arma muito forte, assim como no Fifa 14.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Se essas duas armas prometem dificultar ainda mais a vida dos já contestados goleiros do Fifa, os arqueiros também receberão melhorias. Os lançamentos com as mãos e os chutões estarão mais agressivos e será mais fácil criar contra-ataques a partir desses lances.

Quase inútil no Fifa 16, passe em profundidade voltará com tudo no Fifa 17 (Foto: Reprodução/YouTube)
...

Quem deve voltar a ser efetivo é o passe em profundidade. O passe com triângulo (Y no Xbox) foi mostrado no vídeo com uma bela trivela de Rashford nas costa da zaga do Real Madrid.

Fifa 17 será lançado no dia 29 de setembro para PS4Xbox One, PC, PS3 e Xbox 360.

Qual será o melhor jogo: Fifa 17 ou PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo