Overwatch é o jogo de tiro em primeira pessoa da Blizzard lançado para Xbox One, PS4 e PC. Repleto de personagens e mapas, o game também guarda alguns segredos, como pontos escondidos e muito úteis nos cenários. Com eles é possível ganhar vantagem sobre os oponentes e economizar muito tempo.

Leia o review completo do Overwatch no TechTudo

Esses locais estão em diversos mapas do jogo e requerem o uso de personagens e técnicas específicas. Há como se esconder dos oponentes, ganhar visão privilegiada para disparar ou mesmo capturar pontos de controle sem ser incomodado. Confira o guia dos melhores caminhos e atalhos secretos de Overwatch . 

Plataforma escondida nas Indústrias Volskaia

É possível passar por local escondido em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Atacar a base inimiga nas Indústrias Volskaia nem sempre é uma tarefa fácil. Felizmente, existe um truque para conseguir uma boa vantagem sobre os oponentes, atacando-os pelas costas.

Pelo lado esquerdo do mapa, use personagens com grandes saltos (Genji, Pharah, Winston) ou até mesmo a habilidade de Tracer para atravessar o buraco. Dessa forma você poderá acessar o ponto de captura rapidamente e ainda detonar inimigos desavisados.

Caminho secreto em Kings Row

Passagem por debaixo do mapa garante vantagem em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Um dos mais impressionantes e divertidos do jogo, esse caminho secreto pode decretar a vitória do time se usado corretamente. Ao se aproximar do ponto final da carga de King’s Row, é possível passar por debaixo do chão para pegar os inimigos de surpresa.

O processo é relativamente difícil e pode ser feito com Pharah, que é mais eficiente, ou Widowmaker. Uma boa ideia é voar até a base dos inimigos e usar o Ultimate da personagem de ataque.

Ponto de sniper no telhado do Templo de Anubis

Ponto de vantagem é um dos melhores de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

A heroína ganha muita vantagem em pontos que garantem uma ampla visão do mapa – de quebra, ainda a tornam difícil de acertar. Nesse local do Templo de Anubis é possível observar o tipo inimigo de longe e acertar disparos.

Para isso, acesse o corredor pela esquerda e use o gancho da personagem para se prender ao local. Lembre-se de dar um pequeno passo a frente quando chegar ao destino.

Contorno no ponto final do Observatório: Gibraltar

Use as laterais do mapa para pegar inimigos de surpresa em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Não é raro ver grandes disputas acontecendo a poucos metros do ponto final do Observatório, onde as equipes lutam por espaço. Ao jogar na defesa, é pegar os oponentes desprevenidos com um contorn

... o inesperado é uma boa estratégia.

Com a personagem Pharah, vá até o local indicado na imagem e salte com a habilidade para acessar o lado oposto da plataforma. Assim será possível atirar em inimigos que tentam invadir o local.

Sala secreta de Illios

Sala secreta é uma das melhores de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O mapa da Grécia é um dos favoritos dos jogadores e conta com um truque incrível para derrotar diversos oponentes de uma vez só. Logo acima do ponto de captura, é possível ver uma pequena porta – ela dá acesso a uma sala escondida.

Use personagens com pulos altos para chegar até o local e aproveite a vantagem para disparar contra os oponentes. Alguns dos melhores personagens são Junkrat, Winston e Reaper, que podem usar seus Ultimates para causar muito dano.

Ponto de sniper em King’s Row

Outra dica é um ponto discreto no mapa, localizado bem na saída do time atacante. Com as personagens Pharah ou Widowmaker é possível chegar ao local pulando do lado esquerdo e usando as habilidades especiais, como na foto.

Detone os inimigos nesse ponto de sniper do Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Aí é só se abaixar e aproveitar a visão privilegiada para abater diversos inimigos. É importante ficar de olho na saída superior, já que algum inimigo pode te flagrar no local.

Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo