Pelo menos dois relógios ficarão de fora da atualização para o Android Wear 2.0. Assim como a LG fez com seu G Watch, a Motorola confirmou via Twitter que a primeira geração do Moto 360 não receberá o update, previsto para sair no outono dos Estados Unidos (entre setembro e novembro).

Sete vantagens dos relógios com Android Wear sobre o Apple Wacth

Esta será a primeira grande atualização do sistema, lançado inicialmente em 2014, mesmo ano de chegada dos dois smartwatch. Os novos recursos do sistema exigirão mais do hardware, e os modelos antigos podem não dar conta do recado, o que explicaria, ao menos em parte, a decisão das companhias.

Moto 360 e LG G Watch não receberão atualização para Android Wear 2.0 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Entre as novas funções do sistema, anunciadas no evento Google I/O 2016, está o teclado na própria tela, com possibilidade de escrever desenhando as letras, como nos smartphones atuais. Os apps no Wear 2.0 também ficarão mais independentes, funcionando sem precisar de conexão com o celular.

2.PeloPelo Twitter, Motorola afirma que não vai atualizar Moto 360 (Foto: Reprodução/Twitter)

A notícia desagradou bastante os donos dos smartwatches. Por aqui, o

... nk-do-autolink-semantico">Moto 360 1 chegou com preço de R$ 799 e o LG G Watch original, de R$ 699. Nenhum dos dois é exatamente barato e, agora, os proprietários se veem obrigados a comprar um novo para ter acesso às novidades do Android Wear 2.0.

Via Twitter (aqui e aqui), Engadget 

Qual melhor relógio com Android Wear, Moto 360 ou LG G Watch? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo