A Lenovo, dona da Motorola, lançou na última quinta-feira os celulares top de linha Moto Z e Moto Z Force. Os destaques vão para o design e para uma novidade que parece ser tendência no mundo Android em 2016: o uso de módulos para melhorar o smartphone.

Testamos o Moto Z, celular da Lenovo com capinhas 'inteligentes'

Os Moto Snaps (ou Moto Mods, nos Estados Unidos) são capinhas inteligentes que se encaixam na traseira do celular para agregar funções extras. A ideia é oferecer uma larga variedade desses acessórios para incrementar o telefone sem precisar trocá-lo por um novo futuro.

Conheça os Moto Snaps, acessórios do novo Moto Z (Foto: Divulgação/Lenovo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Design

Os Moto Snaps funcionam como cases que se conectam ao celular por meio de um conjunto de pinos magnéticos na traseira. Segundo a Lenovo, basta encostar o acessório no celular para ouvir um som de confirmação do encaixe, para começar a usar. A aparência desses dispositivos pode variar conforme a função que oferecem, mas deixam o telefone mais espesso e pesado.

Moto Snap com bateria extra oferece 2.200 mAh de carga a mais (Foto: Divulgação/Lenovo)

A promessa é de que o aumento nas dimensões venha com compensação de funcionalidades. Pelo que foi mostrado até então, a maioria das capas é preta, característica que muda o visual de smartphones coloridos com a inclusão do acessório na traseira.

Modelos

Moto Snap da JBL equipa dois alto-falantes extras no celular (Foto: Divulgação/Lenovo)

Até agora, a Lenovo apresentou três Moto Snaps oficiais para sua nova linha de celulares. Um deles vem com uma bateria extra de 2.200 mAh, capaz de carregar cerca de 80% do Moto Z e 50% do Moto Z Force. Outro é fabricado pela JBL com uma caixa de som com dois alto-falantes de 3 W para melhorar a reprodução de músicas.

O terceiro Moto Snap vem com um pequeno projetor capaz de espelhar a tela do celular – exibindo filmes e séries, por exemplo – em uma imagem de até 70 polegadas na parede. O recurso pode ser útil para palestrantes que desejam uma solução portátil, além de permitir entretenimento fácil em qualquer lugar.

O que você achou do Moto Z e do Moto Z Force? Comente no Fórum do TechTudo.

... lhar-tela-do-celular-em-imagem-de-70-polegadas.jpg" width="695">Case tem projetor embutido para espelhar tela do celular em imagem de 70 polegadas (Foto: Divulgação/Lenovo)

Compatibilidade

Inicialmente, os Moto Snaps só serão compatíveis com os novos Moto Z e Moto Z Force. Porém, a Lenovo já garantiu que modelos futuros da linha Z de smartphones também poderão usar os mesmos acessórios – ao comprar uma case do tipo, você poderá encaixar nos próximos Moto Z.

Preço e disponibilidade

O único acessório da Lenovo que já tem preço definido é o SoundBoost, produzido em parceria com a JBL, que será comercializado nos EUA por US$ 79,99, equivalentes a R$ 270 em conversão direta.  Os Moto Snaps começam a ser vendidos mundialmente em setembro, junto com os primeiros celulares da linha Moto Z. Os preços no mercado brasileiro ainda não foram divulgados.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo