O novo PS4 é realidade. Após rumores iniciados em março, a Sony confirmou, nesta sexta-feira (10), a versão mais poderosa do PlayStation 4. Segundo Andrew House, presidente da divisão de entretenimento da companhia, o modelo terá suporte à resolução 4K graças ao hardware mais potente. Apesar disso, House tentou acalmar os fãs dizendo que todos os jogos da versão antiga serão compatíveis com o próximo videogame.

O que vocês esperam da E3 2016? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.

Andrew disse ainda que a edição atual do PlayStation 4 não será descontinuada, ficando disponível até o fim da vida do console. A diferença é que o "Neo", codinome do modelo mais poderoso do PS4, terá valor superior aos US$ 350 cobrados hoje (cerca de R$ 1.200 em conversão direta). Não há informações sobre a data de lançamento e preço do console no Brasil.

Novo PS4 é confirmado pela Sony (Foto: Matheus Vasconcellos/TechTudo)


Na entrevista ao site Financial Times, Andrew House anunciou que o "Neo" não estará presente na E3, feira de jogos que ocorre entre os dias 14 e 16 de junho, como muitos esperavam. Também evitou revelar as especificações técnicas, e disse que o novo modelo será um complemento à versão atual.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas

... e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como vantagem, o console vai oferecer uma melhor experiência de realidade virtual com o PlayStation VR. House espera ainda que todos ou a maior parte dos futuros jogos suportem o novo modelo e rodem com gráficos melhores.

Via Polygon e Financial Times



>>> Veja o artigo completo no TechTudo