A Microsoft lançou o Office 365 Planner, um gerenciador de projetos que facilita o trabalho colaborativo. Ou seja, com o app é mais fácil organizar e atribuir tarefas para a sua equipe, criar novos planos e acompanhar o andamento da produção. Além disso, pode ser usado para gerenciar eventos e debater ideias. Agora o Planner é um rival para o Trello, aplicativo usado por muitas empresas com a mesma função, organizar tarefas. Usuários comuns podem utilizar os apps para trabalhos acadêmicos, gestão de recursos humanos e várias atividades.

Como usar o Trello

Planner é a nova ferramenta de produtividade do Office 365 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O Planner agora está disponível para todos os assinantes do Microsoft Office 365 que cumpram alguns requisitos. Para usá-lo é preciso ser assinante de uma dessas modalidades do Office 365: Enterprise, E1-E5, Business Essentials, Premium ou Education.  Ainda não foi divulgado se, futuramente, assinantes das versões Home ou Personal poderão usar a nova ferramenta de produtividade.

A Microsoft ainda fez questão de frisar que o Microsoft Planner receberá atualizações ao longo dos meses. Dentre elas, a possibilidade de atribuir uma mesma tarefa para vários usuários, adicionar pessoas que não usem o Office 365, além de aplicativos para Android, iPhone (iOS) e Windows.

É importante que o usuário não confunda o Planner com o Project, um serviço voltado para empresas precisam gerenciar vários projetos. Já o Planner tende a ser uma ferramenta mais simples, que se adequa a qualquer tipo de usuár

... io.

O Planner têm integração com vários produtos da Microsoft, como o 365 Groups, Outlook 2016 e o Outlook Groups. As conversas dentro do Planner poderão ser visualizadas também no Outlook 2016, na interface web ou nos apps. E cada novo grupo criado, resultará na criação de um grupo no Office 365 Groups.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo