O Windows 10 ganhou uma atualização voltada para os programadores do Hololens. Após o lançamento dos óculos de realidade aumentada, a novidade é o primeiro grande pacote com recursos para o periférico e correção de bugs dos aplicativos. Com as novas opções, o usuário pode utilizar mais de um app ao mesmo tempo e aparelhos Bluetooth.

Microsoft lança Bing Insiders para melhorar buscador rival do Google

Microsoft Edge é um dos programas que receberam atualizações. O navegador ganhou suporte para abas simultâneas, melhorias de consumo de energia e performance. 

Atualização da Hololens vai permitir rodar vários aplicativos ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Microsoft)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O HoloLens, a partir de agora, também é capaz de rodar até três aplicativos simultâneos e pode se conectar ao teclado e mouse sem fio pelo Bluetooth. Estes periféricos têm recursos específicos que permitem a mudança de tamanho ou mover hologramas.

Os óculos ganharam suporte aos novos comandos de voz, que também permitem mudar o tamanho e a orientação de hologramas, além de virá-los em direção ao usuário.

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.

Outros aplicativos que ganharam mudanças foram o Microsoft Fotos e o Microsoft Groove. O Fotos permite que imagens possam ser anexadas sem bordas e o Groove ganhou uma versão para o hardware que reproduz músicas em background.

Além de novos recursos, a Microsoft também corrigiu problemas de aplicativos, como bugs da Corta

... na , que faziam com que a interface parasse de funcionar, e dificuldades na conexão Wi-Fi.

O Hololens, no momento, está disponível para desenvolvedores que recebem o produto para testes. A Microsoft já anunciou que está entregando a segunda das cinco levas dos óculos, mas ainda não há uma data para o lançamento da versão final para usuários.

Via Microsoft e NeoWin 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo