Após um hiato de quase dois anos, a HP apresentou sua nova linha OMEN, com computadores e acessórios dedicados ao público gamer. A série já conta com quatro produtos, sendo dois notebooks, um monitor Quad HD e um desktop. O objetivo é que o catálogo tenha preços variados, com produtos mais baratos até os mais caros high-end.

ZenBook 3 da Asus é mais fino e promete ser mais rápido que MacBook

Os notebooks estarão disponíveis, a princípio, somente na cor preta e com teclado retroiluminado na cor batizada pela HP de “Dragão Vermelho”. Os modelos chegam com tamanhos de 15,6 e 17,3 polegadas, ambos com telas 4K IPS e teclado numérico.

Notebook HP OMEN (Foto: Divulgação/HP)



Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

As possibilidades de configurações de hardware incluem memória RAM de até 16 GB, processadores Intel Core i7 de sexta-geração e gráficos da NVIDIA até GTX 965M com 4 GB GDDR5. Já o armazenamento, pode chegar ao SSD de 512 GB ou HD de 2 TB para opções com armazenamento único. Há também os modelos com configuração dupla de 4 TB de HD e 128 GB de SSHD.

A bateria é outro destaque da linha OMEN, podendo chegar a 10 horas de duração em alguns modelos, segundo a HP. Além disso, conta com a tecnologia HP Fast Charger, que permite carregar 90% da bateria em cerca de 90 minutos. Os laptops estarão disponíveis para venda no mercado norte-americano no dia 10 de julho com preços iniciais de U$ 899,99 (cerca de R$ 3.300) para o modelo de 15,6 polegadas e  U$ 979,99 (R$ 3600) para o de 17,3 polegadas.

Os novos monitor HP 32 polegadas Quad HD e Desktop OMEN (Foto: Divulgação/HP)

O monitor e o desktop da linha OMEN devem chegar ao mercado somente em agosto e ainda não há valores definidos. Entretanto, algumas especificações dos produtos já foram divulgadas pela HP.

Projetado em aço escovado e iluminação a led que reage de acordo com a configuração do usuário, o Desktop OMEN contará com processadores Intel Core i7 e suporte para até 32 GB de RAM, SSD de 512GB ou HD de 3TB de armazenamento. As placas gráficas são Nvidia GTX 1080 Fundador Edition ou AMD RadeonTM R9 390x.

Como comprar um HD compatível com a placa-mãe? Comente no Fórum do TechTudo

O HP 32 Display, como é chamado o monitor, além da tela Quad HD com resolução de 2560 x 1440, também vem equipado com duas portas HDMI, um conector DisplayPort e um hub USB integrado. A tecnologia AMD FreeSync promete elevar a experiência nos jogos, possibilitando um tempo de resposta de 5 milissegundos e 75hz de taxa de atualização.

Protótipo “OMEN
... X”, um PC portátil para games em realidade virtual (Foto: Divulgação/HP)

Pouco após divulgar os novos produtos da linha OMEN, a HP apresentou um protótipo de PC portátil voltado para games em realidade virtual. Sem nome definido, o aparelho está sendo chamado de "OMEN X”. O projeto pesa menos de 5 kg e possui alças, o que permite utilizar como uma mochila.

O aparelho para gamers promete ser ideal para jogos que utilizam óculos de realidade virtual, pois propicia uma maior mobilidade e elimina a preocupação de tropeçar em fios pelo chão. Como ainda está em fase de desenvolvimento, não se sabe os detalhes do OMEN X , nem sua previsão de lançamento. A expectativa é que mais informações sejam reveladas na E3 2016.

Via HP e Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo