Em fevereiro deste ano, o Instagram ganhou suporte para múltiplas contas no Android e no iPhone (iOS). Com a facilidade de gerenciar vários perfis ao mesmo tempo no smartphone, a novidade trouxe muitas dúvidas, como "quantas contas posso adicionar ao mesmo tempo?" ou "posso sincronizar mais de um perfil com a mesma conta do Facebook?". As questões abaixo se encontram na página de “Help” do próprio Instagram, mas que está em inglês. Aproveite para tirar suas dúvidas e fazer login em mais de duas contas na famosa rede social de fotos de vídeos.

Dez truques para dominar o Instagram

Faça login de várias contas no Instagram (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

1. Quantas contas posso adicionar no mesmo app de Instagram?

De acordo com a página de ajuda da rede social, o app libera a inclusão de até cinco perfis ao mesmo tempo. Quem trabalha com mídias sociais e precisa publicar fotos em mais contas do que as disponíveis, a sugestão é baixar o app Parallel Space no Android ou o Fotogramme no iPhone (iOS).

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

2. Como adiciono mais de uma conta no Instagram?

Agora que você já sabe a quantidade permitida, basta inserir perfis extras no app do Instagram

Passo 1. Na tela do seu perfil, clique nos três pontinhos no topo para acessar o menu. Em seguida, role até a opção adicionar conta e toque em cima;

É possível vincular mais de uma conta no app do Instagram (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Na tela seguinte, basta preencher o login e senha da sua outra conta e tocar no botão “Entrar”;

Nesta etapa, basta colocar o login e a senha de uma conta do Instagram (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Uma vez que você já tenha duas contas conectadas ao aplicativo, basta tocar no nome que aparece no topo e depois em “adicionar conta” no menu.

3. Quais notificações vou receber e de quais perfis?

Quando todas as suas contas estiverem adicionadas no app, as respectivas centrais de notificações do Android e iOS enviarão alertas sobre todos os perfis, sempre que suas fotos forem curtidas ou escreverem um novo comentário. Você também receberá notificações quando alguém começar a seguir um dos seus perfis.

O Instagram, em suas configurações, permite escolher que tipo de alerta vai aparecer na sua central de notificações. Em cada tópico, é possível definir se quer receber a no

... tificação de “pessoas que sigo”, de “todos” ou deixar desativado. Mas é preciso fazer essa configuração para cada uma das contas.

Para configurar, acesse uma das contas, entre na área de “Configurações” e toque na opção “Notificações Push”.

As notificações podem ser configuradas individualmente (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

4. Posso conectar mais de um Instagram no mesmo Facebook?

Uma das funções mais úteis do Instagram é poder compartilhar suas fotos com o seu perfil no Facebook. De acordo com a página de “Help” da rede social de fotos, o usuário pode ligar várias contas ao mesmo perfil do Facebook.

Você pode escolher se deseja sincronizar todos os seus perfis do Instagram com a sua linha do tempo pessoal ou se quer enviar as fotos de cada perfil para uma fanpage diferente, por exemplo. Mais de uma conta pode sincronizar fotos com a mesma fanpage.

É possível vincular vários perfis do Instagram à mesma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

5. Também é possível conectar mais de um Twitter?

É possível. Basta entrar em cada um dos perfis do Instagram e sincronizar em “Contas vinculadas” a conta do Twitter que desejar. O programa abrirá a tela padrão do Twitter para autorização do aplicativo, em seguida, basta inserir o login e senha.

O Instagram ficou melhor com visual preto e branco? Comente no Fórum do TechTudo.

6. Posso publicar a mesma foto ou vídeo em diferentes contas ao mesmo tempo?

Não, o Instagram ainda não habilitou essa função. Só é permitido inserir uma foto em um perfil por vez. Quando tentar compartilhar uma foto à partir do álbum do Android, por exemplo, o app do Instagram abrirá diretamente no último perfil usado pelo usuário. Não há como selecionar mais de uma conta.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo