Shadow of The Beast marca o retorno do game clássico da era 16 bits em uma versão totalmente reformulada. Exclusivo para PS4, o título mantém boa parte dos elementos que o consagraram, com gráficos de ponta e uma jogabilidade evoluída.

Lembra de Altered Beast? Veja curiosidades do clássico para Mega Drive

Entretanto, pode ser difícil que os novatos se acostumem com os comandos complexos de Shadow of The Beats. Mesmo com uma jogabilidade em 2D, ainda há elementos que merecem atenção. Por isso, o TechTudo traz um guia de como jogar o novo game, confira:

Como jogar Shadow of The Beast, exclusivo do PS4 (Foto: Divulgação/Shadow of The Beast)

Atacando e se defendendo

Shadow of the Beast traz uma mecânica bem parecida com outros jogos de ação 2D. Basicamente só há comandos de ataque e um de defesa. O botão “Quadrado” faz com que o personagem realize um ataque normal. Já com o Triângulo, ele efetua um ataque que atordoa seus inimigos.

Também é possível arremessar o oponente usando o botão Bola. Além de jogar o inimigo para longe, também faz com que ele atinja outras criaturas atrás dele. O botão R1 bloqueia os ataques de seus adversários, que também podem ser evitados usando a alavanca da direita para realizar um rolamento.

Como jogar Shadow of The Beast, game exclusivo para PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Em determinado momento do jogo, o personagem adquire armas para ajudar nos combates. Para ativá-las, basta pressionar o botão R2, e para desferir ataques, basta golpear com o Quadrado. Preste atenção, pois algumas têm funções específicas que serão indicadas na tela.

Usando as habilidades especiais

Além dos comandos básicos de ataque e defesa, o personagem também conta com habilidades especiais. Com R2 + Quadrado, ele suga a energia de seu oponente, e com R2 + Triângulo, restaura a sua.

Como jogar Shadow of The Beast, game exclusivo para PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Também há um comando de contra-ataque, e é preciso habilidade para encontrar o tempo certo de realizá-lo. Ou seja, quando seu oponente te atacar, você deve pressionar R1 + Quadrado no tempo exato do golpe para defender e contra-atacar em seguida.

... he Beast, game exclusivo para PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)" height="389" src="//s2.glbimg.com/5Jn61xbjBMEvyLVsh1v9f6IgeTg=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/05/23/screen-shot-2016-05-21-at-35834-pm.png" width="695">Como jogar Shadow of The Beast, game exclusivo para PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Por fim, há o golpe especial, que deve ser ativado ao pressionar L1+R1. Entretanto, assim, como todos os golpes, é preciso encher a barra de especial, localizada no canto inferior da esquerda. As habilidades especiais simples custam uma barra, e o especial necessita de três.

Qual jogo marcou sua entrada no universo dos games? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo