Há quem acredite que "vende-se de tudo na Internet". Mas, no Google AdWords, não é bem assim. O serviço de anúncios da Google é uma das formas mais fáceis de colocar propagandas na web e garantir que elas sejam visualizadas em uma grande quantidade de sites, aumentando a visibilidade. O sistema, entretanto, possui regras sobre o que pode ou não ser anunciado, de forma a restringir a publicidade de itens que o Google acredita serem polêmicos, perigosos ao público ou controversos.

Tudo sobre o Google

Anúncios do Google não permite reprodução de algumas propagandas (Foto: Reprodução/Google)

Recentemente, o Adwords atualizou sua política de produtos e serviços proibidos para vetar a presença de propagandas de empréstimos de curto prazo, por exemplo. “Esta mudança foi feita para proteger nossos usuários de produtos que os enganem ou prejudiquem”, explicou o Google.

Em linhas gerais, o Google Adwords proíbe conteúdos que envolvam produtos falsificados ou perigosos, fraudes e conteúdo ofensivo. As propagandas que são mostradas em formas de banners nos sites parceiros ao serviço também não podem abusar do sistema, coletar dados de forma irresponsável ou exigir download ou compras sem fornecer todos os dados relevantes aos usuários.

Lista de produtos que são banidos ou restritos para publicidade:

Empréstimos de curto prazo
Segundo o Google, não serão permitidos anúncios de empréstimos com pagamento em até 60 dias ou com taxas de juros superiores a 36%.
Armas de paintball O objetivo do Google é evitar que o sistema possa ser usado para divulgar itens que possam machucar outras pessoas.
Fogos de artifício
A proibição ocorre por que os itens se encaixam na definição de material explosivo.
Protestos na Praça da Paz Celestial
O evento, ocorrido na China em 1989, se encaixa nas regras de propagandas políticas do Google, que são definidas para cada país. Lá as regras são mais rígidas, com o banimento de outros eventos vistos como sensíveis.
Cigarros e tabaco
Estes produtos, nocivos à saúde, são banidos do Adwords.
Drogas
Substâncias que provocam alterações do estado mental para recreação são proibidos. Isto se estende a equipamentos usados para facilitar sua ingestão, como cachimbos.
Identidades falsas
Produtos falsificados são proibidos de acordo com as regras do site.
Serviços de ajuda para acadêmicos
Estudantes que precisam de ajuda para escrever trabalhos ou fazer exames devem procurar em outro local, já que estes serviços são banidos da plataforma.
Hacking
Proibido oferecer serviços de invasão ou outros trabalhos de hackers.
Explosivos
Qualquer material explosivo, incluindo granadas e outros tipos de bombas, é banido do sistema.
Armas O Adwords não permite propagandas envolvendo armas, munição e outros equipamentos relacionados.
Facas Alguns tipos de facas que não são criadas para culinária são banidos do Google. Incluem objetos que foram desenhados para “machucar um oponente em esportes, auto-defesa ou combate”.
Vídeos do ISIS Ação afeta propagandas
... do grupo terrorista porque caem na definição de “linguagem violenta, cenas repugnantes, imagens fortes ou relatos de trauma físico”, além de vídeos de execuções ou cenas de crimes.
Espécies extintas ou ameaçadas
Qualquer propaganda que procure explorar estes animais é proibida no sistema.

Além destes itens, existem outras propagandas que são restritas pelo Adwords:

Serviços de noivas estrangeiras
Os anunciantes não podem ter menores como público-alvo. Promover conteúdo sexualmente explícito, com menores, que envolva temas não-consensuais ou promover serviços de acompanhantes.
Viagra Todos os remédios são restritos e precisam de aprovação prévia para serem anunciados. Drogas que prometem melhora do desempenho sexual também se encaixam nesta definição, uma vez que o Google quer evitar o auto-medicamento.
Jogos de azar Para permitir um anúncio deste tipo, o Google exige que o site esteja de acordo com as leis locais e não faça propagandas voltadas para menores.

Via Business Insider e Google

Como remover anúncios em sites? Veja no Fórum TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo