Uncharted 4: A Thief’s End marca o fim da saga de Nathan Drake. Desenvolvida pela Naughty Dog, a franquia exclusiva da Sony nasceu no PlayStation 3 e chegou ao PS4 com gráficos incríveis e uma jornada de tirar o fôlego! Em sua última busca por tesouros, Nate encontra vários easter eggs divertidos. Entre uma versão jogável de Crash Bandicoot e citações a Monkey Island, veja todos eles:

Confira a análise completa de Uncharted 4

Relíquias da Sony

Há centenas de tesouros espalhados pela campanha, mas três deles chamam bastante atenção. Revirando cada canto do mapa, Drake pode encontrar um Firefly Pendant, saído diretamente de The Last of Us…

Uncharted 4: pingente é um easter egg de The Last of Us (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

O Precursor Egg de Jak & Daxter…

Uncharted 4: o ovo um easter egg de Jak & Dexter (Foto: Reprodução/YouTube)

E até mesmo uma Wumpa Fruit, de Crash Bandicoot!

Uncharted 4: a fruta é um easter egg de Crash Bandicoot (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Viva a metalinguagem

Falando em Crash Bandicoot, nós preparamos dicas para você curtir a fase deste clássico presente em Uncharted 4, mas vale a pena destacar o quão bem escrita foi a sua inserção na trama. Aclamado pelo roteiro de The Last of Us, Neil Druckmann retorna à Uncharted e brinda os jogadores com um uso fantástico de metalinguagem: ao colocar Nathan Drake no controle de Crash, e o jogador no controle de Nate, rola até uma espécie de quebra da quarta parede. Um dos grandes momentos da história dos videogames, que você pode conferir abaixo.

Entre irmãos

A força motriz da narrativa de Uncharted 4 é o vínculo entre os irmãos Nathan e Sam Drake. Curiosamente, quando a dupla chega à Escócia, no capítulo oito, suas roupas fazem referência à outra famosa dupla de irmãos. As cores do vestuário de Sam (irmão mais velho) e Nathan (o caçula) emulam as dos personagens do hit indie Brothers: A Tale of Two Sons!

Roupas dos irmãos de Brothers A Tale of Two Sons lembram as de Uncharted 4 (Foto: Divulgação/505 Games)

Macacos me mordam!

Quem diria que, entre todos os piratas que passaram por Libertalia, haveria espaço para o maior bucaneiro dos videogames? Embora seu nome não seja proclamado pelos personagens, é evidente que a Naughty Dog deu um jeitinho para encaixar o infame Guybrush Threepwood entre os quadros do capítulo 11. Não acredita? Além das roupas marcantes, seu brasão é um macaco!

... 016/05/17/uncharted-4-easter-eggs-06.jpg" width="695">Uncharted 4 mostra um quadro de Guybrush, pirata de Monkey Island (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Drake, essa é sua vida!

Há dezenas de referências aos primeiros três jogos da franquia Uncharted! Quando Drake está no sótão de sua casa, por exemplo, é possível examinar vários objetos retirados diretamente dos capítulos anteriores. Tesouros, livros e anotações remetem a Lawrence da Arábia e o Iram dos Pilares. Ao apanhar a arma de brinquedo, o herói atira em pinturas de inimigos icônicos, como Lazarevic, o chefão final de Uncharted 2! Por fim, algumas escolhas de diálogo ao longo da aventura permitem que Drake cite seus momentos favoritos dos games anteriores. Isso que é nostalgia!

Uncharted 4 homenageia os jogos anteriores da série (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A nova HQ de The Last of Us?

Sem entregar maiores spoilers, o epílogo de Uncharted 4 se passa alguns anos no futuro. Ao explorar o quarto onde o jogador assume o controle, é possível encontrar um pôster bem suspeito preso na parede. Embora o logotipo não apareça por completo, é possível ler e deduzir que se trata de uma arte retirada de “The Last of Us: American Daughters”, publicada, nessa realidade fictícia, pela Dark Horse Comics. No mundo real, a editora publicou American Dreams, uma história sobre Ellie e Riley situada antes do DLC Left Behind.

Uncharted 4 dá dica sobre nova HQ de The Last of Us (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Easter eggs, por favor!

Enquanto Sully passeia pelo mercado do capítulo 11, tente levar Drake até o prédio de controle dos passaportes, onde há uma fila enorme. Ao observar tanto movimento, Nathan irá comentar: “Poderia ser pior. Eles poderiam estar em Arstotzka”, uma referência direta à outro sucesso indie, o game Papers, Please, que é situado neste país fictício.

Uncharted 4: fila traz easter egg de Papers, Please (Foto: Reprodução/YouTube)

“Panama… Panama!”

Não foi só o Van Halen que descobriu os prazeres panamenhos. Ainda no prólogo de Uncharted 4, vemos Nathan aplicando mais um de seus golpes numa prisão local. O que pouca gente sabe é que o herói já havia mencionado este incidente no primeiro Uncharted, ao comentar com Elena: “Então, a não ser que você queira ir parar em uma prisão no Panamá, temos que cuidar disso…” — “O que seria pior?” — “Obviamente você nunca esteve na prisão panamenha…”

Prisão de Uncharted 4 foi citada no primeiro jogo da série (Foto: Reprodução/YouTube)

Uncharted 4 será o melhor jogo de 2016? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo