A App Store, loja de aplicativos da Apple, passou por uma pane desde na manhã desta quinta-feira (5). Além de uma lentidão anormal na busca de apps, quando o usuário procurava pelo termo “Google”, os aplicativos da empresa não apareciam nos resultados. Da mesma forma, a busca pelo app do Gmail trazia como resultado de busca outras opções, mas não o programa oficial do Google.

Quanto tempo duram iPhones, iPads, Macs e outros produtos da Apple?

O problema foi confirmado na página de suporte da Apple. Na seção App Store aparecia um ícone amarelo com a mensagem “Service is not working as expected for all users”, que em uma tradução literal significa “O serviço não está funcionando como esperado para todos os usuários”.

Busca na App Store não traz aplicativos do Google e do Gmail (Foto: Reprodução/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O bug ocorreu tanto para quem procurava por apps no iPhone quanto no iPad, indicando que o erro estava realmente na App Store e não em aparelhos específicos.

Embora a Apple não tenha se pronunciado sobre o caso, existe a suspeita de que a pane esteja relacionada com o teste de um novo sistema de busca na loja. Durante a tarde, a busca da App Store voltou a funcionar normalmente.

... foto componente-conteudo"> App Store enfrenta problemas nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Como mudar a conta do iCloud usada na App Store? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo