O QuickTime é um reprodutor multimídia muito usado por usuários de iPhone ou iPad (iOS) que precisam converter arquivos de música ou vídeo para executar esses arquivos em dispositivos da Apple. Entretanto, o aplicativo não suporta os formatos de música e vídeo típicos do Windows (WMA e WMV) de forma nativa.

Como converter vídeos no Mac usando o QuickTime

Para contornar o problema, confira como baixar o Flip4Mac, um aplicativo que permite reproduzir arquivos em formato WMA e WMV diretamente no QuickTime Player e ver o conteúdo do Windows Media na Internet.

A ferramenta é paga e custa a partir de US$ 10 (R$ 34 em conversão direta), sem versão para testes.

Quicktime (Foto: Reprodução)

Passo 1. Acesse o site do aplicativo Flip4Mac WMV e clique em “Add to Cart”, logo abaixo da versão do aplicativo que você quer comprar;

Selecione a versão do Flip4Mac que você quer comprar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, preencha os seus dados pessoais (nome, e-mail e endereço) e, à direita, o número do seu cartão de crédito. Por fim, clique em “Place order” para efetuar a compra.

... s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/05/03/captura-de-tela-2016-05-03-as-070606.png" width="695">Entre com as suas informações pessoais e dados de pagamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas, você poderá adquirir uma licença de uso do Flip4Mac e instalar o aplicativo no seu computador para rodar músicas e vídeos em WMA e WMV no QuickTime sem recorrer à pirataria.

Quais são as vantagens do Mac OS em comparação com o Windows? Opine no Fórum do TechTudo. 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo