O Minecraft: Story Mode é um game de aventura da Telltale Games nos moldes clássicos de apontar e clicar que conta histórias no mundo de Minecraft. Assim como outros jogos da empresa, ele utiliza um formato episódico no qual cada porção da jornada é lançada separadamente. Nesta lista, você conhece cada episode e enredo de Minecraft Story Mode.

Como jogar Minecraft Story Mode, título baseado no game de construção

Episode 1: A Ordem da Pedra

O primeiro capítulo do jogo começa a nos apresentar o novo mundo de Minecraft: Story Mode, um mundo com regras semelhantes ao do game tradicional, porém muito diferente. Ele também nos apresenta os personagens essenciais do jogo, como o protagonista Jesse, seu porco de estimação Reuben e seus amigos Axel e Olivia.

Em Minecraft: Story Mode todas as esperanças são colocadas em reunir A Ordem da Pedra desde o Episódio 1 (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

É neste episódio também que surge a grande ameaça do Wither Storm, criado com um bloco chamado Command Block pelo vilão Ivor que acaba por perder o controle do monstro. A ameaça do Wither se torna o arco principal do jogo pelos quatro primeiros episódios e leva Jesse a procurar por uma equipe de heróis lendários, A Ordem da Pedra.

Episode 2: Requer Montagem

Uma curiosidade do segundo episódio é que ele seria de certa forma “duplo”, pois contém duas histórias, porém elas são mais curtas do que o normal. De acordo com a sua escolha no final do Episódio 1: A Ordem da Pedra, você será enviado para recrutar Ellegaard, a engenheira de Redstone, ou Magnus, especialista em explosivos.

No Episódio 2: Requer Montagem de Minecraft: Story Mode descobrimos que Magnus e Ellegaard não se dão muito bem (Foto: Reprodução/Entertainment Budha)

Cada um dos integrantes da Ordem da Pedra possui sua própria história na qual precisarão do auxílio do jogador para resolver problemas. Ao final do episódio você terá recrutado o personagem que escolheu e o amigo que você deixou para trás, Axel ou Olivia, terá recrutado o outro integrante da Ordem.

Em Boom Town jogadores encontrarão uma cidade caótica na qual todos lutam para se tornar rei ao derrotar Magnus, enquanto em Redstonia a engenheira Ellegaard não deseja ser perturbada até completar sua nova criação. Após recrutar ambos o grupo decide ir atrás do terceiro membro, Soren, cuja fortaleza nas montanhas pode conter um tipo de explosivo chamado Formidi-Bomb, poderoso o suficiente para derrotar o Wither Storm.

Episode 3: O Último Lugar a se Procurar

A busca por Soren é um pouco mais complexa do que Jesse e seus amigos imaginavam, pois o personagem se isolou completamente e passou a viver como um ermitão em outra dimensão, chamada “The End”. Lá ele começou a estudar os Enderman, criaturas misteriosas de Minecraft que movem blocos, e ficou com alguns parafusos a menos.

... inecraft: Story Mode refere-se ao The End, dimensão dos Enderman na qual Soren resolveu se isolar (Foto: Reprodução/Dual Shockers)" height="390" src="//s2.glbimg.com/R_L2yZYEUye4BRinZCF1sZuK1cc=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/25/minecraft-story-mode-episodio-3-ultimo-lugar-procurar.jpg" width="695">O título do Episódio 3: O Último Lugar a se Procurar de Minecraft: Story Mode refere-se ao The End, dimensão dos Enderman na qual Soren resolveu se isolar (Foto: Reprodução/Dual Shockers)

Após convencê-lo a retornar, Jesse finalmente utiliza a Formidi-Bomb contra o Wither Storm e derrota o monstro, o que por sua vez liberta todas as pessoas que ele havia devorado, inclusive um dos membros da Ordem, Gabriel. No entanto, o monstro se ergue novamente. A Formidi-Bomb não foi suficiente para destrui-lo, apenas para dividir a fera de três cabeças em três monstros de três cabeças separados.

Episode 4: Dilema

Derrotado, o grupo traça um novo plano com a ajuda do próprio Ivor, que se revelou também parte da Ordem da Pedra: usar os Enderman treinados por Soren para atacar o Wither Storm e aproveitar para destruir o Command Block com uma arma encantada. O único problema é que o livro para encantar a arma se encontra no laboratório de Ivor.

Jogadores terão que visitar as misteriosas Far Lands no Episódio 4: Dilema de Minecraft: Story Mode (Foto: Reprodução/Minecraft Story Mode Wiki)

Para chegar ao laboratório eles precisam viajar até as “Far Lands”, as famosas terras no limite de Minecraft, nas quais coisas muito estranhas acontecem. Uma vez lá várias revelações virão à tona sobre os reais feitos da Ordem da Pedra e o que realmente aconteceu na batalha com o Ender Dragon. Por fim, Jesse enfrenta o Wither Storm com a arma encantada, mas a vitória tem um alto preço.

Episode 5: Olha o Pedido!

Pouco depois da derrota do Wither Storm, Jesse e a “Nova Ordem da Pedra” estão vivendo novas aventuras contra diversos inimigos em busca de incríveis tesouros. Um deles os leva para uma cidade flutuante chamada Sky City, isolada do mundo e na qual existe uma lei suprema: É proibido construir.

Em Olha o Pedido!, episódio 5 de Minecraft: Story Mode, jogadores se deparam com uma cultura bem diferente de Minecraft (Foto: Reprodução/Open Critic)

Ao lado de Ivor, Petra e Lukas, jogadores precisam se esconder como perigosos criminosos por terem a audácia de construir em Sky City enquanto procuram uma forma de voltar para casa. Enquanto isso eles também precisam impedir Aiden, ex-amigo de Lukas, que procura uma forma de roubar o lendário tesouro “Eversource” da Fundadora de Sky City, Isa.

Episódios extras

O Episódio 5: Olha o Pedido! termina com um gancho curioso, uma sala repleta de portais para os quais não se sabe qual o destino. A Telltale Games anunciou que irá lançar 3 episódios extras que darão sequência à história: Episódio 6 – “Um portal para o mistério”, Episódio 7 – “Acesso negado” e Episódio 8 – “O fim da picada?”. Ainda não há informações sobre o enredo destes.

Minecraft: Story Mode terá ainda uma nova saga através dos episódios 6, 7 e 8 (Foto: Divulgação/Telltale Games)

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo