O Google Maps já havia integrado o Uber em suas buscas por roteiros, mas agora o aplicativo permite que o usuário compare o preço da corrida do transporte particular com o táxi tradicional, em parceria com o app 99Taxis. O resultado mostra a faixa de preço do trajeto nos dois serviços e a estimativa de tempo, tudo pela interface do Maps, sem precisar abrir outros apps. A função está liberada para celulares Android, inclusive no Brasil. Veja como usar neste tutorial.

Como usar mapas offline no Google Maps para Android e iOS

Passo 1. Abra o Google Maps no Android e toque no botão azul, com uma seta, para adicionar sua rota. Será necessário colocar o endereço de partida e de destino. Para isso, toque no primeiro campo do topo.

Acesse o recurso de rotas do Google Maps no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Adicione primeiro o endereço de partida e depois o ponto de destino da corrida. É importante colocar a informação completa, com número do endereço, para ter uma melhor ideia do preço.

Adicione seu endereço de partida e de destino no Google Maps (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Será aberto o mapa com o roteiro na tela. Toque no ícone de “táxi”, no menu de trajetos do topo. Note que serão mostrados os valores para Uber (com as variações dos serviço, como UberX e UberBlack) e as informações de preço do táxi com o 99Taxis. Também há estimativa de tempo do trajeto ao lado do ícone e de chegada do carro.

Note que os preços do Uber e Taxi serão exibidos na tela (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Agora, ao tocar em uma das opções, o aplicativo que você escolher será aberto no celular, já com o trajeto adicionado. Você só precisa comp

... letar a ação e solicitar o carro.
Selecione os serviço que preferir para pedir o Uber ou Táxi (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Aproveite a dica para economizar na hora de escolher um serviço de corrida particular.

Celular ou aparelho GPS, qual é melhor para usar o Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo