Doom, novo game com lançamento para PS4, Xbox One e PC (Steam), trará várias armas para os jogadores enfrentarem as forças do inferno. Entre elas estão a serra elétrica e a BFG9000, de jogos como Doom 2 e Doom 3 BFG Edition. Não há sinal, no entanto, de artilharias exclusivas de Doom 64. Na lista abaixo, conheça todas as armas do novo Doom.

Doom terá novo editor de mapas, serra elétrica e cenário no inferno

Há dois detalhes interessantes a respeito dos armamentos no novo Doom. O primeiro é que não há limite de quantas armas o jogador pode carregar, pois é possível acumular todos os armamentos com os quais você se deparar. A segunda é que cada arma pode receber modificações para alterar suas propriedades.

O novo Doom não se esquece de sua clássica serra elétrica e muitas outras armas (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Fists (Punhos)

Quando sua munição acabar, seus punhos serão a única arma para se defender, porém isso não significa que você será menos mortal. Além dos socos, os punhos também garantem acesso a uma série de golpes de finalização violentos, os quais parecem inspirados no mod Brutal Doom.

Mesmo desarmados jogadores ainda poderão dar socos e quebrar alguns pescoços no novo Doom (Foto: Reprodução/YouTube)

Chainsaw (Serra elétrica)

A clássica serra elétrica de Doom já foi uma boa opção para quando não haver mais munição. No novo Doom, ela será uma arma mais potente e contará com sua própria munição, medida em galões de combustível. Ela é capaz de matar inimigos mais fracos com apenas um golpe.

A serra elétrica é capaz de partir monstros mais fracos com um único golpe no novo Doom (Foto: Reprodução/Doom Wiki)

Pistol

A conhecida pistola de Doom retornará ao novo game provavelmente ainda como uma arma de pequeno porte, utilizada apenas no começo do jogo até encontrar melhores opções ofensivas. No entanto, com a introdução do sistema de modificações de armas, seria possível ver a pistola com novas funções.

A eterna pistola da série Doom está de volta no reboot para enfrentar mais demônios (Foto: Reprodução/Doom Wiki
... )

Combat Shotgun

Outra arma clássica, a espingarda de Doom, foi feita para distâncias curtas para abater grupos de inimigos pelo fato de espalhar os projéteis. Ela é um pouco lenta, porém pode receber uma modificação para disparar três tiros ao mesmo tempo, o que aumenta bastante o seu poder de fogo.

A Combat Shotgun do novo Doom pode ser modificada para ficar ainda mais mortal (Foto: Reprodução/Doom Wiki)

Super Shotgun

Uma versão mais poderosa da Combat Shotgun, a Super Shotgun utiliza a mesma munição e tem mais poder de fogo, mas exige que seja recarregada a cada tiro. Isso torna a arma mais lenta do que a Combat Shotgun, porém ainda é bem mais rápida do que a Super Shotgun de outros games da série. Será possível modificá-la para que os projéteis sejam menos espalhados, o que concentraria mais o dano causado em um único alvo.

Com modificações a Super Shotgun pode se tornar mais precisa no novo Doom (Foto: Reprodução/Polygon)

Chaingun

A metralhadora giratória, Chaingun, também é uma das armas originais desde o primeiro Doom. Ela é capaz de disparar vários tiros de uma vez só, apesar de isso torná-la útil, também significa que ela desperdiça muita munição. A demora inicial para começar a atirar é mais um ponto fraco da arma.

A metralhadora giratória Chaingun traz ação frenética para o novo Doom (Foto: Reprodução/Doom Wiki)

Heavy Assault Rifle

Esta é uma arma inédita do novo Doom e parece bem próximo ao que se vê em outros games de tiro. Trata-se de um rifle de assalto que pode ser alterado, com uma mira para se tornar uma arma semiautomática, ou com um lançador de mísseis.

O Heavy Assault Rifle é uma arma inédita do novo Doom que está mais próxima do que estamos acostumados a ver em jogos de tiro (Foto: Reprodução/PC Games)

Frag Grenade e Siphon Grenade

Por enquanto, há dois tipos de granadas confirmadas para o jogo, as tradicionais Frag Grenades, que são as granadas de mão que explodem alguns instantes após lançadas, e as mais complexas Siphon Grenades. Essa cria um campo “Siphon” o qual é capaz de retirar energia de um inimigo e restituí-la ao dono da granada, o que a torna uma arma bastante estratégica.

Granadas tradicionais como a Frag Grenade também estarão disponíves no novo Doom (Foto: Reprodução/Gamer's Pack)

BFG9000

Uma das armas mais famosas da franquia, a BFG9000, arma suprema de Doom 2 e tantos outros games da série, está de volta ao novo Doom. Ainda não se sabe muito sobre a munição, mas foi confirmado em uma demo que será possível carregar o disparo para torná-lo mais forte, assim como em Doom 3.

Clássica arma BFG9000 está de volta no novo Doom para causar imenso dano (Foto: Reprodução/Gamerize)

Lightning Gun

Esta é uma nova arma do reboot de Doom, mas já conhecida por jogadores da série Quake. A Lightning Gun utiliza eletricidade para criar um feixe ofensivo contínuo na direção que o usuário aponta. Esse feixe continua a causar dano e o consumo de munição não é muito alto, o que permite mantê-lo por um bom tempo.

A Lightning Gun oferece um feixe de ataque contínuo sem gastar muita munição no novo Doom (Foto: Reprodução/The Digital Sanctum)

Plasma Rifle

Baseado na clássica Plasma Gun dos games originais da série Doom, o Plasma Rifle é uma versão futurista do rifle de assalto, capaz de disparar projéteis de plasma. No entanto, no novo Doom, os projéteis causam pequenas explosões ao impacto. Modificações na arma podem aumentar as explosões dos tiros ou criar uma bola de plasma que pode ser lançada para o alto e atacar tudo a sua volta.

Em seu estado natural o Plasma Rifle do novo Doom não é tão potente quanto o de outras versões, mas ele pode ser modificado para causar mais dano (Foto: Reprodução/IGN)

Rocket Launcher

Mais uma arma repaginada, o Rocket Launcher é um lançador de foguetes capaz de tirar jogadores de situações complicadas com seu alto poder de fogo. A arma dispara foguetes que causam grandes explosões ao impacto, mas uma modificação pode adicionar um controle de detonação remota, com o qual o jogador poderia explodir um foguete enquanto ainda estiver no ar.

O Rocket Launcher volta no novo Doom e pode ser modificado para se tornar mais estratégico (Foto: Reprodução/YouTube)

Gauss Cannon

Esta é uma arma projetada para ser capaz de destruir vários inimigos em um único disparo, antes exclusiva do multiplayer, mas agora confirmada também para a campanha. O Gauss Cannon possui uma modificação que funciona como um raio-X, o que o torna capaz de enxergar alvos através de paredes.

O Gauss Cannon no novo Doom é capaz de varrer inimigos do mapa e ainda enxergar através de paredes (Foto: Reprodução/Digital Spy)

Repeater

Também exclusiva do modo multiplayer, o Repeater é um rifle especial com uma particularidade. Em vez de disparar apenas um projétil, ele dispara três vezes em um curto intervalo de tempo. Ele é especialmente útil quando você tem um jogador na mira, o alvo será atingido três vezes antes de mesmo de poder reagir.

O Repeater dispara 3 vezes em sequência e é exclusiva do multiplayer do novo Doom (Foto: Reprodução/VG247)

Static Cannon

Mais uma arma do modo multiplayer, o Static Cannon precisa ser carregado ao andar pelo cenário. Quanto mais o jogador anda, mais poderoso será o tiro disparado por ela. O conceito da arma veio como uma forma de desencorajar os jogadores que não saem do lugar, conhecidos como “campers”.

O Static Cannon é uma solução criativa do novo Doom contra "campers" (Foto: Reprodução/Gamer's Pack)

Vortex Rifle

Por último, o Vortex Rifle é um rifle sniper de alta precisão também exclusivo do modo multiplayer, o que faz sentido, já que seu estilo não combina com a ação do novo Doom. Sua função é exatamente a mesma de outros games: atingir jogadores a longas distâncias às vezes sem que eles sequer saibam de onde veio o tiro.

O Vortex Rifle traz o tradicional rifle sniper para o universo do novo Doom (Foto: Reprodução/GameSpot)

Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo