O Heavy Rain é o jogo de suspense e ação que ficou marcado no PS3, e recentemente ganhou a versão remasterizada para PS4. Além de criar um gênero marcante no console, o game é cercado de curiosidades, como diferentes finais, referências ao filme "O Iluminado" e até cenas de nudez. Nesta lista, você conhece os principais fatos curiosos e polêmicos de Heavy Rain.

Confira o review completo de Heavy Rain

Em busca do Gajo

Na época em que foi lançado, poucos títulos eram dublados em português do Brasil. A versão europeia de Heavy Rain oferecia vozes apenas em português de Portugal.

Confira as curiosidades do game Heavy Rain para PS4 (Foto: Divulgação/Sony)

Aqueles que optaram pela dublagem precisaram se conformar com frases cômicas, como “devemos encontrar o gajo” ou “foi culpa daquela rapariga”. A dublagem, embora esclarecedora, quebrava demais o clima de tensão do jogo para alguns.

Bug hilário

Dificilmente um game é lançado sem nenhum bug. Heavy Rain pode não ter problemas que afetem o desempenho do jogador, mas traz uma das cenas mais hilárias dos games.

Um grupo de jogadores encontrou o estranho bug no final da história, na versão para PlayStation 3. Ele faz com que o personagem Ethan Mars fique berrando o nome do filho Shaun a todo momento. Confira a cena:


Final surpreendente

Para aqueles que conseguiram chegar ao final do game, nada é mais surpreendente que o encerramento. É difícil não se chocar com o final da trama, que torna o enredo de Heavy Rain um dos mais surpreendentes da história dos games.

Heavy Rain tem final surpreendente (Foto: Divulgação/Sony)

Se ainda não jogou ou chegou ao final do game, serve como incentivo. Por mais que o jogador tente adivinhar, dificilmente descobrirá tudo que acontece na trama e o desfecho principal.

Diferentes finais

A mecânica e enredo tinham tudo para tornar o fator replay de Heavy Rain bem baixo. Entretanto, os diferentes caminhos e finais do jogo fazem com que dificilmente ele seja jogado uma única vez.

Além disso, para os caçadores de troféus, é uma excelente opção para aumentar a lista de conquistas e ter uma platina no perfil. Para conquistá-la, basta terminar o game algumas vezes em diferentes finais.

Cenas de nudez

O jogo ficou popularmente conhecido por ter o enredo forte, que se encaixaria perfeitamente em um filme. Entretanto, outro elemento também fez com que o título chamasse mais atenção – as cenas de nudez no jogo.

Heavy Rain tem cenas de nudez (Foto: Divulgação/Sony)

Os personagens tomam banho com partes do corpo à mostra em diversos momentos. Também há cenas de amor em que o jogador deve até mesmo realizar alguns movimentos para interagir com as cenas.

Sacudir o controle

Na época em que Heavy Rain foi lançado para PlayStation 3, o PS Move, sensor de

... movimentos da Sony, já era vendido em todo o mundo. Entretanto, mesmo sem ele, é preciso movimentar o controle de verdade em várias partes.

A ideia pode parecer boba, mas faz com que a concentração no jogo seja ainda maior, já que boa parte destes movimentos são necessários em cenas de combate ou fatais para os personagens.

Referencias ao filme O Iluminado

Embora não lide com o sobrenatural, Heavy Rain traz diversas referências ao filme "O Iluminado", de Stephen King. A mais forte delas é a aparição do bartender durante uma alucinação de Ethan, da mesma forma que, no filme, Jack recebe a ilustre visita.

Heavy Rain tem referências ao filme O Iluminado (Foto: Divulgação/Warner)

Em outra cena, enquanto espera para ser chamado pelo tenente, Jayden joga uma espécie de bola virtual contra a parede. No filme, Jack Torrance, personagem de Jack Nicholson, também tem a mesma mania para passar o tempo.

Pouco mais da metade consegue salvar Shaun

Cuidado, as informações a seguir contém spoillers. O grande desfecho de Heavy Rain é encontrar Shaun salvo. Entretanto, a pesquisa feita logo após o lançamento do jogo mostra que apenas 65% dos jogadores conseguiram chegar ao final e salvar o menino.

O que vocês acham de Beyond Two Souls? Comente no Fórum do TechTudo.

Isto aponta a dificuldade de chegar ao melhor final na primeira vez em que Heavy Rain é jogado, além de mostrar que muitos jogadores estão mais interessados em alcançar o final do jogo de forma rápida, mesmo que acarrete na morte do menino.

Heavy Rain: confira lista de curiosidades (Foto: Divulgação/Sony)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo