Novelas, séries, telejornais e programas da Globo chegam a uma nova plataforma: a Apple TV, acessório da Apple que permite acesso a entretenimento online e aplicativos sofisticados. O anúncio do Globo Play foi feito hoje, no mesmo dia em que a Apple apresentou a quinta geração do equipamento, classificado como um set-top box.

O Globo Play para Apple TV chega com um recurso exclusivo: a programação ao vivo da Rede Globo nas cidades cobertas suportadas. Com isso, usuários nas regiões metropolitanas de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife poderão assistir ao vivo à Globo diretamente pelo set-top box, recurso inédito nas versões do Globo Play para outros sistemas e Smart TVs.

Globo Play chega à Apple TV (Foto: Divulgação/Globo Play)

De acordo com a TV Globo, o desenvolvimento do aplicativo para o equipamento da Apple foi ágil – levou somente dois meses. A emissora ressalta que a plataforma de vídeos e de programas ao vivo chega à Apple TV também em virtude do hardware e ficha técnica mais poderosos na nova Apple TV, de quinta geração. O produto foi anunciado hoje durante um evento na nova sede da Apple, chamada de Apple Park, na Califórnia.

O Globo Play é compatível com Apple TV de quarta e de quinta geração. Somente a mais recente tem compatibilidade com 4K, resolução que traz mais definição para o que é apresentado na tela. As minisséries “Ligações Perigosas”, “Dupla Identidade” e “Justiça” foram filmadas com a tecnologia. A plataforma também oferece uma seleção de clipes em 4K captados durante os Jogos Olímpicos do ano passado, no Rio de Janeiro.

... sive-img">

Conteúdos do Globo Play na Apple TV são exibidos em 4K (Foto: Divulgação/Globo Play)

A tecnologia HDR também marca presença na versão do Globo Play para a Apple TV, com direito a maior relação de contraste. Segundo a emissora, as imagens que exploram o potencial do HDR são as que mais se aproximam do que o olho humano é capaz de registrar.

Tanto para 4K quanto HDR é necessário que o usuário possua uma TV compatível com tais tecnologias.

O aplicativo do Globo Play deverá estar disponível na App Store das Apple TVs até o fim desta semana. É necessário ter uma Apple ID habilitada para a loja de aplicativos brasileira. Algumas funções são reservadas para assinantes do Globo Play.

Globo Play inicia parceria com a Apple; suporte à Siri deve ser o próximo passo (Foto: Divulgação/Globo Play)

O lançamento do Globo Play para tvOS marca o início de uma parceria da emissora com a Apple. O canal brasileiro está de olho no futuro, e já se prepara a adição de funcionalidades avançadas, como o suporte à assistente virtual Siri e a integração com busca universal.

O jornalista viajou para os Estados Unidos a convite da Apple.

Apple TV 3 ou 4: qual geração vale a pena comprar? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo