O aplicativo do Google Maps para Android recebeu uma atualização que, entre outros recursos, permite a personalização de locais marcados com ícones (ou stickers). A partir de agora, você pode personalizar os endereços salvos no seu app, como o da sua casa ou trabalho, com ícones especiais escolhidos por vocês. Leia o passo a passo para saber como definir um sticker no Maps do seu telefone.

Google Maps ou Here: comparamos os apps com mapa offline

Passo 1. Abra o seu aplicativo do Google Maps e toque sobre o menu, na barra de pesquisas. Em seguida, escolha a opção “Seus lugares”.

Acessando as configurações do Google Maps no Android (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Passo 2. Toque sobre o lugar ao qual você deseja atribuir um ícone e em seguida toque no nome do local, na parte inferior do mapa.

Escolhendo um lugar para personalizar no Google Maps (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 3. Toque sobre a opção “Escolher um ícone”, escolha uma imagem de sua preferência e clique em “Salvar”, na parte inferior da tela.

... om/NFIIbpgxvtIe_jnTWA8V_k_fGi8=/0x0:694x400/695x401/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/21/3.jpg" title="Google Maps (Foto: Reprodução/Ana Marques)" width="695">Selecionando o ícone para um lugar marcado no Google Maps (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Agora você pode realizar o mesmo procedimento para todos os lugares marcados no seu aplicativo do Google Maps.

Como usar o Google Maps em 3D? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo