A final do BBB16 ocorre nesta terça-feira (5) e os brasileiros finalmente vão conhecer o ganhador desta edição, que levará para casa R$ 1,5 milhão. Se você não quer perder a final do reality show comandado por Pedro Bial, mas não poderá acompanhar o programa pela TV, saiba que é possível assistir ao vivo e de graça pelo celular usando o aplicativo Globo Play.

Como assistir grátis a novelas antigas da Globo no celular

Disponível para Android e iPhone (iOS), o app exige apenas conexão com a Internet para acompanhar online todas as emoções da final nas cidades cobertas pela função (São Paulo e Rio). Com a eliminação de Ronan, no último paredão, Maria Claudia e Munik são as únicas na disputa do prêmio. Prepare-se desde já e aprenda como assistir à final do Big Brother Brasil 2016 no seu smartphone.

Participantes do BBB 16 (Foto: Paulo Belote/Globo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Baixe o aplicativo Globo Play no seu smartphone, seja ele iOS ou Android.

Passo 2. Para assistir ao conteúdo da TV Globo ao vivo e na íntegra é preciso ter um perfil da globo.com. Se você não tiver, é uma boa oportunidade para fazê-lo, visto que o cadastro é rápido e pode ser feito gratuitamente a partir o perfil no Facebook.

Faça o cadastro gratuito na Globo.com (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Após concluir o cadastro, você verá uma tela com a mensagem “Agora na Globo” e um botão de “Play”. Apertando este botão, você passa a assistir à transmissão, com conteúdo da Rede Globo em tempo real.

Toque em "Agora na Globo" para assistir à programação da emissora (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Quando chegar a hora da grande final do BBB16, basta abrir o aplicativo Globo Play e assistir à programação da TV Globo como se estivesse em casa.

Veja a programação ao vivo da TV Globo direto do celular (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Vale lembrar que o streaming da programação da emissora só é válido, por enquanto, para quem mora nas cidades de São Paulo (área de cobertura do canal 5) e Rio de Janeiro (área de cobertura do canal 4). Demais cidades e regiões devem receber o conteúdo ao vivo ao longo dos próximos, conforme foi dito no evento de

... get="_self">lançamento do app.

Também no PC

A final do BBB 16 também poderá ser vista por meio do computador. O site do Globo Play (globoplay.com) é compatível com os principais navegadores, entre eles Chrome, Firefox, Microsoft Edge (sucessor do Internet Explorer) e Safari.

Globo Play no PC (Imagem: Reprodução)

O recurso "Agora na Globo" está disponível no PC, desde que o internauta esteja numa cidade em que o sinal da Globo foi liberado via internet.

Cobertura completa

No GShow, desde cedo haverá cobertura para Twitter e Facebook. Após a final, o portal de entretenimento da Globo também vai exibir uma entrevista com as finalistas. Já na quarta-feira (06) haverá uma maratona reunindo todos os BBBs, a partir das 14h30, com entrevista da personagem Carol Paixão.

Quatro dias após a final do Big Brother Brasil, a casa que sedia o programa será palco do Hackathon Globo. Depois de quase 2 mil inscrições, a organização do evento escolheu 50 desenvolvedores de aplicativos e especialistas em tecnologia para passar 33 horas criando soluções de informática diretamente dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Entre os prêmios está uma viagem de três dias para o Vale do Silício, na Califórnia, onde estão algumas das maiores empresas de TI do planeta.

Como cadastrar dispositivos para usar Globo Play na TV? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo