O iOS 9.3 foi lançado recentemente para todos os usuários de iPhone, iPad e iPod touch e, dentre as novidades, permite bloquear notas com senha. O recurso da Apple pode ser útil para adicionar uma camada extra de proteção a informações importantes armazenadas no app de Notas nativo do celular ou tablet.

Testamos o iPhone SE, que chegou com tela de 4 polegadas e processador rápido

Se você já atualizou o seu dispositivo para a última versão do sistema, confira a dica e aprenda a usar a proteção por senha em notas. O tutorial foi feito em um iPhone, mas o procedimento é o mesmo no iPad ou iPod touch.

Passo 1. Abra a nota que você quer bloquear e toque sobre o botão de compartilhamento, no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em “Bloquear Nota”.

Bloqueando uma nota no iOS 9.3 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Escolha uma senha, confirme a senha que você digitou, insira uma dica de senha e toque em “OK”. Agora, para bloquear a nota, basta tocar sobre o ícone do cadeado, no canto superior direito da tela.

Defina uma senha de bloqueio no iOS 9.3 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Com a nota bloqueada, você deverá tocar em “Ver Nota” e entrar com a senha ou usar o Touch ID para visualizar as informações armazenadas na anotação.

Visualizando nota bloqueada no iOS 9.3 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira remover a proteção por senha de uma nota, basta voltar ao menu de compartilhamento da nota e tocar em “Remover Bloqueio”.

Removendo bloqueio de uma nota
... no iOS 9.3 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas, você poderá bloquear as suas anotações com senha e adicionar uma camada extra de proteção a informações importantes armazenadas no aplicativo de notas do dispositivos da Apple.

Qual será o preço do iPhone SE no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo