O WhatsApp recebeu uma atualização que permite maior integração com serviços de armazenamento na nuvem no iPhone. Agora, os usuários do mensageiro podem compartilhar fotos direto do Google Drive, Dropbox e outros serviços similares, diretamente pelo aplicativo de mensagens. Você não precisa mais ocupar espaço no seu celular enquanto espera o momento perfeito pra compartilhar aquele meme que achou engraçado: salve tudo na nuvem e compartilhe diretamente de lá, quando achar apropriado.

Sete funções 'escondidas' que deixam o WhatsApp ainda melhor

O processo é supersimples, já que a opção encontra-se no mesmo menu para transferência de fotografias tradicional. Confira abaixo como fazer – nós listamos os passos e na sequência reproduzimos imagens mostrando como segui-los.

Passo 1. Abra o menu de envio de arquivos em uma conversa. É só clicar no ícone de câmera do seu WhatsApp.

Passo 2. Selecione a opção de enviar uma foto ou vídeo.

No WhatsApp, clique no ícone de câmera para enviar foto e selecione a opção de enviar uma foto ou vídeo (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 3. Vá em “Escolher de outro aplicativo…”.

Passo 4. O iCloud já aparecerá como padrão, mas você pode escolher os outros apps de nuvem que tiver instalados. Basta tocar em “Mais”.

Menu inferior tem lista de apps compatíveis; toque em "Mais" para ver seus apps (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhones

Passo 5. Selecione o aplicativo da lista. Nós fizemos o teste com o Google Drive

Passo 6. Você será redirecionado para sua biblioteca de arquivos naquele app. Basta selecionar a imagem que deseja compartilhar.

... dos serviços compatíveis; selecione o arquivo e envie para os amigos (Foto: Reprodução/Aline Jesus)" width="695">Google Drive é um dos serviços compatíveis; selecione o arquivo e envie para os amigos (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Este procedimento ajuda a acessar as suas fotos salvas em serviços de nuvem. De quebra, ainda evita que você fique salvando os arquivos no seu smartphone antes de enviá-los aos amigos.

Vale lembrar, porém, que dependendo de como o seu WhatsApp estiver configurado, ele poderá criar uma cópia da imagem que você enviou por meio da nuvem.

Uber chegou a Porto Alegre; quem vai usar? Responda no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo