Street Fighter 5 possui grande foco no multiplayer, e por isso oferece configurações diferenciadas antes da batalha começar. O jogo de luta para PC e PS4 tem personalizações adicionais que permitem ao jogador entrar em combates online a qualquer momento, mesmo quando estamos no menu inicial. Saiba como configurar o perfil lutador de multiplayer em Street Fighter 5:

Trailer de Street Fighter 5 mostra personagens em expansão grátis

Configurações de batalha

O primeiro passo é modificar suas configurações de batalha. A opção fica na parte inferior do menu principal e permite modificar algumas das opções pré-batalhas multiplayer – como personagem favorito, estágio favorito, título, tema, etc.

Aprenda a se preparar para o multiplayer em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Personagem favorito

Nesta opção o jogador seleciona o personagem que quer utilizar, quando entrar em um round online ou for desafiado por outro jogador – pulando a etapa de seleção de lutador tradicional.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Escolha o seu personagem favorito em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Estágio favorito

Quase igual a opção anterior, mas aqui o jogador conta um voto para seu cenário favorito quando for lutar com outra pessoa online. Se os dois votarem no mesmo cenário, ele será o escolhido para a luta. Caso contrário, um sorteio definirá o local.

Selecione o estágio favorito em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Título

O título é apenas um rótulo exibido no seu perfil de lutador para outros adversários online. Ele não influencia em nada a jogabilidade e é apenas visual. Quanto mais lutar e vencer, mais títulos serão destravados.

Escolha seu título em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Tema de perfil

Assim como o item anterior, o tema modifica apenas a cor e o visual geral do cartão do lutador. Quanto mais lutar e vencer, mais temas serão destravados.

Escolha o tema de perfil em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Sempre disponível para batalhas

De volta ao menu principal, é possível configurar a opção pa

... ra receber convites de batalhas online a qualquer momento, como se o jogador estivesse em um fliperama e alguém chegasse com ficha extra para um desafio, só que via internet. Para acessar, clique no botão “Options” e, em seguida, ligue as opções “Partida de rank” e “Partida casual”, depois aplique as configurações.
Configure as batalhas rápidas em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Multiplayer

Caso queira desafiar alguém, é só retornar ao menu principal e escolher uma das três opções multiplayer: “Saguão de batalha”, para escolher uma sala e desafiar alguém; “Partida de rank”, valendo rank no quadro de líderes do jogo; e “Partida casual”, apenas uma luta online por diversão, sem valer rank.

As opções multiplayer de Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo