O app da Netflix conta com um recurso que sugere a visualização de prévias para séries e filmes do catálogo. Disponível para usuários de iPhone (iOS), a função é ideal para conhecer um pouco mais de um título antes de decidir o que assistir.

A visualização inicia um teaser com cenas da produção, e permite usar botões específicos para salvar o conteúdo na lista pessoal. Você também pode ver detalhes sobre a história, episódios, elenco e diretor. A seguir, saiba como assistir a prévias da Netflix pelo celular.

Tutorial mostra como usar a função prévia de títulos no app da Netflix (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o app da Netflix no celular e toque na miniatura de um dos títulos apresentados na função "Prévia". Em seguida, o app iniciará o pequeno vídeo sobre o conteúdo exibindo cenas importantes da trama. No menu superior, é possível tocar em outros títulos para ver suas respectivas prévias.

... 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">

Ação para acessar as prévias de títulos no app da Netflix (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na parte inferior da tela, toque no ícone "i" para visualizar mais informação sobre o título. Esse menu exibe um resumo da história, elenco, direção, botões para salvar na lista pessoal, classificar e compartilhar. Além disso, são listados os episódios, em caso de séries. Para voltar à visualização da prévia, toque sobre ícone "x", no canto superior direito da tela.

Informações sobre um título na função prévia do app da Netflix (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Ainda na parte inferior da tela prévia, use o botão "+" para adicionar o título à sua lista. Caso queira iniciar a reprodução, toque em "Assistir".

Opções para salvar na lista pessoal ou assistir um título através do modo prévia do Netflix (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para saber mais sobre um título sugerido para você antes de decidir o que deseja assistir no app da Netflix.

Que aparelho usar para assistir à Netflix na TV? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo