Far Cry Primal é o novo jogo de ação e sobrevivência da Ubisoft lançado para PS4, Xbox One e PC. Ambientado em 10 mil anos antes de Cristo, o título traz uma grande variedade de feras pré-históricas, incluindo dentes-de-sabre, ursos e mamutes. Confira neste tutorial a forma mais fácil de exterminar o mamute marfins-de-sangue em Far Cry Primal para desbloquear o troféu (conquista) “Em Extinção”.

Confira a análise de Far Cry Primal

A caçada ao mamute marfins-de-sangue, um dos animais mais raros nas terras de Oros, tem dificuldade elevada e dá muitos pontos de experiência ao protagonista. A criatura fica localizada na região superior do mapa, destacada com um ícone vermelho.

Far Cry Primal: como caçar o mamute marfins-de-sangue (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Vá até o ponto indicado, inicie um diálogo com o personagem da tribo Wenja no local e use o botão R3 para ativar os sentidos primitivos de Takkar. Isso vai fazer com que todas as pegadas do mamute sejam sinalizadas em vermelho para facilitar a detecção do animal no ambiente.

Far Cry Primal: vá até o abrigo da criatura sinalizado no mapa (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

As zonas de busca são mostradas no minimapa e contêm pistas deixadas pelos animais. Algumas grandes feras podem ser domadas quando derrotadas primeiro, porém o mamute marfins-de-sangue é uma exceção. Saiba que só há a opção de matá-lo, já que os poderes de Mestre das Feras não são suficientes para transformá-lo em aliado.

Ao chegar na zona de busca, use os sentidos para encontrar a posição do animal. Opte por feras aliadas com bastante saúde, como o tigre-dentre-de-sabre-presa-de-sangue e o urso cicatriz, já que as investidas do mamute causam muito dano e podem matar em dois ou três golpes certeiros, dependendo do nível de dificuldade selecionado.

Far Cry Primal: não é possível domar a o mamute (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Mantenha distância do animal e atire flechas e lanças em chamas para aumentar a taxa de dano causado. Plante armadilhas pelo cenário e procure atrair o mamute para a direção delas. Assim, conseguirá paralisá-lo por um curto período de tempo para lançar ataques poderosos.

Uma boa estratégia é usar as plataformas de gelo. Traga o inimigo para perto da região e derrube a estrutura sobre ele. Também é possível provocá-lo com flechas para fazê-lo bater a cabeça na estrutura, o que consequentemente vai derrubá-la.

Far Cry Primal: derrube as plataformas de gelo sobre o animal (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

É bom lembrar que se o jogador for morto em algum momento do combate, os ferimentos causados ao animal contarão para a próxima tentativa de caça. Po

... rtanto, não se desespere durante o embate e seja paciente, pois o mamute tentará fugir diversas vezes.
Far Cry Primal: conquista "Em extinção" vai pipocar ao final do confronto (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao final do confronto, mate o mamute marfins-de-sangue antes que ele consiga se curar completamente. Após executá-lo, o troféu “Em extinção” vai pipocar na tela para registrar o grande feito no universo primitivo de Far Cry Primal.

O que você achou de Far Cry 4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo