O iPhone conta com um teclado nativo de emoji, com várias carinhas, objetos, animais e comidas já instalados no iOS. Porém, os emoticons são limitados e a chegada de novos ícones depende de atualizações do sistema operacional do celular, que podem ter intervalos demorados entre si. 

Como criar seu próprio emoji no iPhone

O app Emoji for WhatsApp pode ser uma solução prática para contornar o problema, permitindo baixar novos emojis no iPhone (iOS). Com o app, é possível ainda enviar as carinhas por mensageiros ou redes sociais, como WhatsApp, Telegram, Facebook, Instagram e outros. 

Como baixar novos emojis para WhatsApp e Telegram no iPhone (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Acesse o TechTudo, baixe o Emoji for WhatsApp e instale o app no celular. 

Passo 2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, ele pedirá autorização para enviar notificações. Toque em “OK”, caso queira permitir, ou em “Não Permitir” para bloquear as notificações do app. Em seguida, toque sobre o “X”, no canto superior esquerdo, para fechar a publicidade. 

Toque sobre o botão indicado para fechar o anúncio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Depois disso, escolha um grupo de emojis. Outras propagandas aparecerão, e, para fechar, basta repetir o procedimento do passo 2. 

Escolha um grupo de emojis (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, toque sobre o emoji desejado e escolha como gostaria de enviá-lo – WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram ou outros. Para copiar o emoji para a área de transferência, toque em “Copy to Clipboard”.

...

Caso queira voltar à tela anterior para escolher outro pacote de emojis, toque sobre o ícone da casa com um “H”, no canto superior esquerdo da tela.

Enviando um emoji (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá usar o aplicativo gratuito Emoji para baixar e enviar novos emojis no iPhone.

Qual emoji falta no seu WhatsApp ou Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo