Far Cry Primal é o novo jogo da cultuada franquia da Ubisoft lançado para PS4, Xbox One e PC. Ambientado na Idade da Pedra, o título traz um arsenal de armas primitivas com tacapes, lanças, arcos e bombas de ferrões. Confira neste tutorial dicas para criar as melhores armas e equipamentos em Far Cry Primal.

Saiba os requisitos mínimos para jogar Far Cry Primal no seu PC

Todos os armamentos de Far Cry Primal devem ser confeccionados e desbloqueados com o seu progresso no jogo. Arco, tacape e lança representam o arsenal padrão de Takkar, que pode ser ser inteiramente melhorado. Aprimorar a lança, por exemplo, causa mais dano quando arremessada, enquanto o arco recarrega e dispara flechas mais rapidamente.

Far Cry Primal: como criar as melhores armas e equipamentos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Para criar um equipamento rudimentar pela primeira vez, abra o menu com o botão de pausa, escolha a aba Confecção e selecione o item desejado. Durante a jogatina, mantenha pressionado o R1 (ou LB no Xbox One) para ter acesso ao menu rápido de criação, que possibilita criar os principais armamentos por meio de um único botão.

As armas principais podem ser aperfeiçoadas até cinco vezes, sendo que os materiais necessários para arquitetá-las mudam a cada atualização. É preciso ter atenção aos requisitos indicados ao selecionar o equipamento no menu de confecção, para saber qual recurso será necessário para criá-lo e melhorá-lo.

Far Cry Primal: melhore as suas armas por meio da aba Confecção (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Os melhores equipamentos do jogo, como o tacape de duas mãos, o bodoque, e os arcos longo e duplo, são desbloqueados no decorrer das atividades da caçadora Jayma e do guerreiro Karoosh.

Lembre-se também de dar uma atenção especial aos cintos de tacape, lança, caçador, fragmento e bomba, pois você será capaz de carregar mais ingredientes quando eles forem melhorados.

Far Cry Primal: aprimore habilidades essenciais de coleta (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

As habilidades de coleta e confecção também ajudam a agilizar o processo de criação de itens para Takkar. Acesse a aba habilidades, por meio do menu de pausa, e gaste seus pontos de experiência na grade de skills de Sayla, a coletora, e Wogah, o confeccionador.

... glbimg.com/8Sw5Kv6V9fPkMpVbe9yYwrCnCbQ=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/02/23/29.jpg" alt="Far Cry Primal: acesse a aba Bolsa para conhecer os seus recursos armazenados (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)" height="391" width="695">Far Cry Primal: acesse a aba Bolsa para conhecer os seus recursos armazenados (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Procure aprimorar as especialidades de coleta “Mostrar Plantas” e “Mostrar Recursos”, já que ambas vão indicar madeira, pedras e plantas no seu minimapa.

Você pode conferir a lista completa de matéria-prima armazenada na aba Bolsa, no menu de pausa. Ela indica a sua quantidade de matéria-prima de arma, comida, recursos da vila e peles de animais.

O que você achou de Far Cry 4? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo